Geral

Maceió: Davi Davino Filho se reúne com médicos e anuncia novo tempo na gestão municipal

20/10/2020
Maceió: Davi Davino Filho se reúne com médicos e anuncia novo tempo na gestão municipal

“Sei que os servidores públicos, os profissionais da saúde, estão sofrendo muito, mas, a partir de janeiro de 2021 vai começar um novo tempo na gestão municipal. Vocês serão valorizados, porque o nosso plano de governo possui ações que irão sair do papel, com prioridade na área da saúde. Temos portas abertas no Ministério da Saúde e no governo federal para viabilizá-las”. Esta foi a mensagem que Davi Davino Filho transmitiu aos médicos, durante reunião no sindicato da categoria. “O Plano de Cargos e Salários de vocês será examinado com carinho. Com diálogo permanente, haveremos de chegar ao consenso”, disse Davi, que estava acompanhado de seu vice, o médico Emmanuel Fortes.

Falando para os profissionais da medicina presentes, Davi destacou que irá construir vinte Clínicas da Gente e implantar o Programa Click Saúde, pelo qual a população terá na palma da mão: marcação de consultas, resultados de exames e prontuário eletrônico. “Vamos tirar as pessoas da fila do CORA. Nossa gente vai poder contar com um atendimento mais próximo, perto de casa e sem burocracia. As clínicas terão, entre outras coisas, vacinação, farmácia, realização de exames, e atendimentos aos diabéticos e hipertensos”, afirmou Davi.

O candidato a vice-prefeito, Emmanuel Fortes, que já foi presidente do Conselho Regional de Medicina e é reconhecido nacionalmente pela defesa da universalização da saúde de qualidade, disse que entrou na chapa por acreditar nas propostas de Davi, não só para a área de saúde como também para uma Maceió melhor. “Nosso futuro prefeito é um político promissor e tenho certeza de que os médicos vão abraçar essa causa. Iremos colocar em prática todo nosso plano de governo”, disse Emmanuel.

Vários médicos usaram o microfone, reclamando da situação vivida na rede municipal e pedindo a valorização do Plano de Cargos a Salário da categoria. O presidente do Sindicato, Marcos Holanda, disse que a classe médica vem sofrendo muito no município de Maceió. A prefeitura congelou o nosso PCS e quase conseguiu acabar com ele. Essa gestão está sendo um desastre para a categoria”, disse. A vice-presidente do sindicato, Sílvia Melo, também reclamou do tratamento que a categoria vem recebendo do município. “Trabalhamos em locais insalubres e ainda tivemos que comprar máscaras para trabalhar nesta pandemia”, afirmou. O presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, Fernando Pedrosa, também participou da reunião e disse confiar na dupla Davi e Emmanuel.