Geral

Maceió: Lenilda Luna usa a criatividade para driblar ausência no horário eleitoral

30/10/2020
Maceió: Lenilda Luna usa a criatividade para driblar ausência no horário eleitoral

A candidata da Unidade Popular à Prefeitura de Maceió, Lenilda Luna, e sua co-prefeita, Vânia Gomes, participaram na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, de uma intervenção urbana no viaduto do Cepa, na Fernandes Lima.
Junto de filiados/as à Unidade Popular, as candidatas abriram letras grandes com o dizer “Vote Lenilda 80 – Não temos tempo de TV”. O candidato a vereador Magno Francisco também participou da atividade, segurando cartolinas com o dizer: “Vote Magno 80123”.

A ação é uma forma de driblar a legislação eleitoral que impede a aparição no horário gratuito eleitoral de partidos recém-formados e sem bancada federal. “Não temos tempo no rádio e na TV para apresentar nossa candidatura, mas por outro lado sobra criatividade, ousadia e disposição para construir uma Maceió com o povo no poder”, afirmou a candidata Lenilda Luna.

Já o candidato a vereador Magno Francisco taxou a cláusula de barreira criada pelos deputados/as federais de injusta. “Enfrentamos uma eleição com leis injustas. Não temos tempo de TV, fundo partidário e não queremos o dinheiro sujo da burguesia, mas somos revolucionários, com alegria, ousadia e criatividade vamos vencer!”, afirmou o candidato.

A intervenção urbana aconteceu no horário de grande fluxo da principal avenida de Maceió, por volta das 7h às 8 horas.