Geral

Incentivar o empreendedorismo é decisivo para o desenvolvimento de Maceió, diz Hemerson Casado

20/10/2020
Incentivar o empreendedorismo é decisivo para o desenvolvimento de Maceió, diz Hemerson Casado

O candidato a vereador por Maceió, Hemerson Casado Gama (PSD), declarou apoio irrestrito às políticas de incentivo ao empreendedorismo na capital alagoana.

Com as temáticas de Emprego e Renda vinculadas a um dos eixos de suas propostas de ação na Câmara Municipal, Hemerson Casado expõe que o impulsionamento de pequenos e médios negócios são decisivos para mudar a realidade social e econômica de Maceió.

“Para isso, pretendo apresentar uma série de propostas integradas com projetos que vão desde a desburocratização da abertura de pequenos e médios negócios, a formação empreendedora de adolescentes e jovens. Acredito que desta forma poderemos não só melhorar os indicadores sociais e econômicos, mas alimentar a engrenagem com geração de ocupação e renda”, diz.

No âmbito do empreendedorismo o projeto de ação para o parlamento municipal de Hemerson Casado envolve:

Qualificação – A questão de emprego e renda em Maceió passa por qualificação profissional e capacidade de enxergar oportunidades. Este é um dos principais eixos do meu projeto como vereador: trabalhar para que jovens acessem qualificação profissional e percebam o empreendedorismo como alternativa de geração de renda.

Desburocratização – Penso empreendedorismo em diversas vertentes. Uma delas é o estímulo da geração de pequenos negócios nas periferias. Para isso, vou trabalhar como vereador na desburocratização da abertura dos pequenos negócios e ampliação de crédito para pessoas de baixa renda.

Impulsionamento – Médios e grandes empresários são geradores de emprego e renda na nossa capital. Eles terão o meu apoio como vereador na formulação de projetos e programas que atendam as necessidades para o desenvolvimento dos seus negócios. Um negócio cresce e dá certo, a cidade também cresce!

Convivendo desde 2012 com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), o médico Hemerson Casado atua na área de empreendedorismo social com o investimento em pequenos e médios negócios.