Cidades

Estudantes de Olho d’Água das Flores conquistam competição nacional de startups

17/10/2020
Estudantes de Olho d’Água das Flores conquistam competição nacional de startups

O Start SFB (http://startfb.com.br/), competição de empreendedorismo para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o Brasil, acaba de divulgar a relação de vencedores da edição 2020. Para cada categoria (Fundamental II e Médio), foram escolhidas três equipes ganhadoras pela comissão de jurados e um time selecionado via voto popular. A iniciativa, que contou com 400 inscrições, é uma realização do Sistema Farias Brito de Ensino, com apoio da Santillana e da DreamShaper, empresa que desenvolve ferramentas online de aprendizagem baseada em projetos.

No Ensino Fundamental II, Adrian Gomes, Edelberto Júnior e Vitória Teixeira Barbosa, do Colégio Imaculada Conceição, em Olho d’Água das Flores (AL), foram os idealizadores do projeto escolhido via votação. Eles usaram a gamificação com um pet virtual para aumentar o engajamento de alunos dentro de uma plataforma de educação remota. Os componentes dos dois times vencedores do público receberam um Kindle como premiação. Para a escolha popular, foram registrados mais de 6.700 votos (somando as duas categorias). Já os times selecionados pelos jurados ganharam iPhones, Apple Watchs e iPads.

O processo foi totalmente virtual por meio da plataforma DreamShaper, que capacitou os participantes, mesmo sem conhecimento prévio sobre startups e criação de empresas. Entre os jurados estiveram Ribamar Monteiro, José Henrique e Lulcey Vitor, diretores da Santillana, e João Borges, CEO da DreamShaper. Os projetos foram avaliados em relação a sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade.

A próxima edição do Start SFB está prevista para ter início em maio de 2021 – assim como na edição de 2020, escolas públicas e privadas poderão participar. Todas as informações, bem como inscrições, poderão ser realizadas pelo http://startfb.com.br/ .

pitch  do projeto dos estudantes pode ser conferido no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=pDClefPNUY8&feature=youtu.be .

 

Sobre o Sistema Farias Brito

O Sistema Farias Brito traz toda a expertise de uma educação de alto rendimento, elaborada ao longo de mais 80 anos pela Organização Educacional Farias Brito (pelo 4º ano consecutivo 1º lugar nacional no Enem, conforme os próprios dados do MEC); e do excelente conteúdo pedagógico e editorial desenvolvido pela Editora Moderna, conhecimento este construído com base nas mais modernas técnicas, estudos e pesquisas em Educação. Desde sua criação, o SFB foi vastamente premiado nacional e internacionalmente, com alunos do sistema conquistando importantes medalhas em Olimpíadas escolares, além de primeiras colocações nos principais e mais concorridos vestibulares do país. Para além de educar, o Sistema Farias Brito busca prestar todo o suporte necessários aos educadores e alunos, além de desenvolver ferramentas que integram familiares às rotinas de estudos dos jovens, formando, assim, cidadãos cheios de oportunidades advindas da excelência de seus estudos, capazes de realizar qualquer um de seus objetivos e sonhos.

 

Sobre a DreamShaper

DreamShaper é uma empresa que desenvolve ferramentas online de aprendizagem baseada em projeto que guia os alunos por experiências de ensino práticas e motivadoras. É voltada para alunos do Fundamental II, Médio e Superior. Com mais de 500 parceiros no Brasil, Europa e Oriente Médio desde 2015, a DreamShaper foi criada para ajudar os professores a utilizar metodologias ativas de ensino como a aprendizagem baseada em projeto, por meio de tecnologia e conteúdos intuitivos e engajadores.

 

Informações para imprensa

 

Sistema Farias Brito – Danthi Comunicações

Letícia Andrade – [email protected] | (11) 9.4485-8588

Ana Paula Fonseca – [email protected]

Lúcia Martins – [email protected]

DreamShaper Brasil – Linhas Comunicação

Eric Reali Finger – [email protected] 12 9 96753343

Leonardo Oliveira – [email protected] – 11 9 93632199