Geral

Erramos: Candidatura de Luciano Barbosa não está deferida

17/10/2020
Erramos: Candidatura de Luciano Barbosa não está deferida

A Justiça Eleitoral de Arapiraca ainda não julgou o registro de candidatura de Luciano Barbosa (MDB) à prefeitura de Arapiraca até a presente data (17).

O pedido do candidato a prefeito do MDB ainda aguarda decisão do juízo eleitoral de Arapiraca.

Os dados do Sistema de Candidaturas da Justiça Eleitoral consultados pelo Portal confirmam o cadastro de oito postulantes ao cargo, mas a situação de candidatura do vice-governador Luciano Barbosa, pelo MDB, continua sem julgamento.

Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Fabiana Pessoa (Republicanos), Gilvânia Barros (Solidariedade), Hector Martins (Cidadania), Lindomar Ferreira (PSOL), Odilon Tenório (PMN), Tarcizo Freire (PP) e Luciano Barbosa (MDB).

Erramos

Tribuna do Sertão publicou na quinta-feira (15) matéria reproduzida de um site da capital (Éassim) e também repercutida em diversos portais do Estado que noticiava o deferimento da candidatura do emedebista à prefeitura arapiraquense, o que aquela altura não procedia.

Pela confiabilidade da fonte e ampla repercussão em diversos portais de notícias de Alagoas,  Tribuna do Sertão decidiu reproduzir a notícia sem checar a informação, pelo que pedimos desculpas pelo erro e de forma espontânea vem se retratar pelo bem da informação exata.

Prazo limite

Pelo calendário eleitoral, o dia 26 de outubro é o limite para que todos os pedidos de registros de candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, estejam julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas. É também o último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, observado o prazo de até 10 dias contados do fato, inclusive anulação de convenção, ou da decisão judicial que deu origem à substituição, exceto em caso de falecimento, quando a substituição poderá ser efetivada após esse prazo.