Política

Articulação de Renan no Planalto pacifica relação de Congresso com equipe econômica de Guedes

06/10/2020
Articulação de Renan no Planalto pacifica relação de Congresso com equipe econômica de Guedes

Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB) comentou na tarde de hoje (06) pelas redes sociais que a reunião para pacificar as relações entre o Congresso e a equipe econômica alcançou plenamente todos seus objetivos.

O senador alagoano foi o principal articulador entre os dois lados e comemorou o êxito alcançado que cria uma agenda positiva para as reformas necessárias e o corte de 5 bilhões de emendas parlamentares, o fim dos supersalários, entre outras medidas.
A conversa demonstrou humildade e boa vontade de ambos os lados. Foi acordada uma agenda mínima que será previamente detalhada a partir de hoje entre o governo e os líderes partidários.
A agenda engloba as reformas administrativa, que inclua os 3 poderes, a tributária e a ampliação do bolsa família, que não pode ser feita a fórceps, sem negociações prévias com o parlamento. Só a política pode mensurar a altura do sarrafo e as fontes de recursos.
O tempo é escasso, mas a convergência obtida na reunião nos permite ser otimistas em relação as providências para manter a responsabilidade fiscal diante da crise que se avizinha. A distância mais curta entre dois pontos é a vontade de fazer.
Sugeri o corte de 5 bilhões das emendas parlamentares, maior tributação dos salários de 50, 70, 100 mil, o fim dos supersalários públicos, já aprovado pelo Senado, além da qualificação dos gastos públicos.
Como senador da República cumpri uma missão institucional. A agenda será tocada pelos líderes. Estou indo para Alagoas e à disposição para novas contribuições. O Brasil merece o direito de viver em paz”, disse Renan.