Geral

Graça Lisboa desiste da reeleição em Arapiraca

01/10/2020
Graça Lisboa desiste da reeleição em Arapiraca

Graça Lisboa

Entre as vereadoras mais experientes da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça Lisboa resolveu interromper sua campanha eleitoral e encerrar sua trajetória parlamentar.

A decisão foi tomada após muitas reflexões e conversas com a família. “Estamos vivenciando um momento atípico na história da humanidade. Essa pandemia nos fez colocar os pés no chão e refletir sobre as coisas que verdadeiramente importam nas nossas vidas. Amo meu trabalho e tenho desempenhado ele com muito afinco e dedicação, mas acredito que é chegada a hora de buscar outros caminhos e aproveitar a minha família, os meus filhos, os meus netos”, disse ela.

“Hoje é Dia do Vereador e externar essa decisão neste dia tem uma importância muito grande para mim. Sempre fui dedicada ao desenvolvimento de Arapiraca, atuando em favor da cidade, seja fiscalizando, dando sugestões, promovendo leis e, acima de tudo, amando esta cidade e este povo, que me acolheu tão bem. Meu coração será eternamente arapiraquense”, falou Professora Graça.

Professora de Matemática e Advogada, Graça Lisboa foi eleita pela primeira vez em 2008 e se manteve na Casa Herbene Melo até agora, onde encerra seu terceiro e último mandato no final deste ano.

A principal bandeira de luta de Professora Graça é a Educação e, durante todos os seus mandatos, desenvolveu projetos e buscou, junto aos demais poderes, melhorar a qualidade do ensino promovido em Arapiraca e a valorização de professores e demais servidores da Educação.

Além do trabalho parlamentar, Professora Graça também ocupou cargos importantes no Agreste alagoano, como o de coordenadora da 5ª Gerência Regional da Educação (5ª CRE, na época), e secretária Municipal de Arapiraca e outras cidades do interior.

“Aproveito este dia simbólico para agradecer a todos os meus eleitores que, durante todos estes anos, depositaram em mim a confiança de representá-los na Câmara Municipal. Apesar deste ser o encerramento de um ciclo, mantenho o sorriso no rosto e a consciência tranquila, , pois tenho muito orgulho de todos os passos dados nestes anos como vereadora”, concluiu.

Graça confirmou que irá continuar desempenhando o papel de vereadora de Arapiraca até o último dia deste ano, fiscalizando, propondo leis e acompanhando as demandas da Casa. “Depois serei a Graça cidadã, disposta a fazer seu papel na vida comum, com alegria e paz no coração, dedicada a casa, a família e a outros sonhos. Estou absolutamente feliz com minha decisão, que se baseou na paz que encontrei por ter feito já tanta coisa. Minha parada é por decisão pessoal, para garantir em mim essa paz que eu conquistei com a maturidade, com o trabalho já feito e com minha consciência. Estou feliz”, finalizou ela.