Geral

PSOL oficializa candidatura de Valéria Correia à prefeitura de Maceió

14/09/2020
PSOL oficializa candidatura de Valéria Correia à  prefeitura de Maceió

Valéria Correia

O Psol oficializou, na manhã deste domingo (13), a candidatura da professora da Ufal Valéria Correia, para disputar a prefeitura de Maceió, nas eleições 2020.

A confirmação aconteceu durante a Convenção do Psol, realizada na Fetag – Federação dos trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas.

“Nossa candidatura não tem relação nem com o Palácio nem com os poderes oligárquicos desse estado. É uma candidatura e é um partido que vêm para propor uma nova forma de administrar a cidade com transparência, prestando contas à população, com audiências públicas, levando a prefeitura à periferia, dialogando e trazendo todos os problemas sociais para ser enfrentados de forma coletiva, ouvindo o povo e cuidando da cidade para que todas e todos, de fato, tenham condições dignas de vida mais igualitária. É isso que a gente propõe para a cidade de Maceió”, afirma.

Na capital, o partido terá cerca de 20 candidaturas concorrendo aos mandatos de vereadores. No interior, haverá candidatura majoritária e proporcional, em Arapiraca, Atalaia e Pão de açúcar.

Perfil

Valéria Correia é professora de Serviço Social e foi reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), quando se tornou a primeira assistente social do Brasil a ocupar esse cargo.

Mãe e avó, Valéria fez uma gestão à frente da Ufal voltada para o desenvolvimento socialmente referenciado, onde ampliou bolsas para estudantes, abriu mais restaurantes Universitários e posicionou a Ufal em rankings internacionais de qualidade de ensino, além de ter ampliado a estrutura dos campi, entregando mais de 20 obras em sua gestão.