Geral

Na Grota do Cigano, Davi Filho diz que mudará sistema de marcação de consulta

18/09/2020
Na Grota do Cigano, Davi Filho diz que mudará sistema de marcação de consulta

Candidato à Prefeitura de Maceió classifica Cora como defasado e promete modernização

Conversar com as pessoas para melhor conduzir sua campanha, que se inicia dia 26. Foi com este objetivo que Davi Filho vem visitando as áreas de maior vulnerabilidade social em Maceió. A mais recente foi a Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho.

Seguindo o protocolo de saúde, devido à pandemia, Davi Filho estava de máscara. Nela, a mensagem: “Desço grota todo dia. Não só em época de eleição”, uma referência ao trabalho social que ele e sua família realizam há anos na capital alagoana.

Davi Filho cumprimentou os moradores e ouviu deles as dificuldades por que o bairro passa, principalmente nas áreas de saúde, saneamento básico, educação e segurança. A dona de casa e moradora da Grota do Cigano, Roseane da Silva, disse que a situação é muito difícil. “No posto daqui só tem um clínico-geral. Tenho que sair de casa meia-noite e meia e quando chego lá já tem um papel informando que só existem 24 fichas. Quem chegar depois fica sem atendimento. Tem dias que não consigo pegar ficha, mesmo chegando de madrugada. Dentista não tem. Exame, esquece – só depois de cinco ou seis meses”, destacou.

Davi Filho falou da importância de ouvir as pessoas para que se possa construir um plano de governo baseado nos anseios dos maceioenses mais carentes. “É ouvindo as necessidades da população que iremos conduzir nossa campanha. Assim fica mais fácil trabalhar para mudar essa realidade contada pela Roseane da Silva. O sistema Cora está defasado. Esta é a primeira coisa que se precisa fazer para melhorar a saúde em nossa cidade. Eu tenho compromisso com essa gente. Eu conheço as pessoas e as pessoas me conhecem”, afirmou.