Geral

MVV revela nomes para 2ª fase da Formação de Empreendedores em Mídias Digitais

25/09/2020
MVV revela nomes para 2ª fase da Formação de Empreendedores em Mídias Digitais

A iniciativa de apoiar a profissionalização de jovens e adultos de Arapiraca e Craíbas, que fazem sucesso ou que querem fazê-lo em suas redes sociais, rendeu 176 inscritos na 1ª fase do processo seletivo da Formação de Empreendedores em Mídias Digitais, promovido gratuitamente pela Mineração Vale Verde (MVV) e a Agência Lúmen.

Como 54 pessoas obtiveram um desempenho igual ou superior a 80% do teste realizado nesta etapa inicial (quatro acima do número máximo de 50, segundo o regulamento), a Comissão Organizadora da Formação optou por permitir que os 54 candidatos inscritos participem da 2ª fase do processo seletivo.

O resultado já está no www.vale-verde.com e www.agencialumen.com.br com os nomes dos selecionados para essa próxima etapa. A partir desta sexta-feira (25), eles devem enviar um vídeo de até 30 segundos se apresentando. É preciso dizer o nome, a cidade em que mora e porque quer fazer esse curso inédito idealizado pela mineradora.

O encaminhamento do material audiovisual deve ocorrer até a próxima segunda-feira (28) para o WhatsApp institucional da MVV, o (82) 9.8189-6016, ou para o email [email protected], juntamente do nome completo do candidato e o número de seu CPF.

No vídeo, não é permitido conteúdo adulto ou ofensivo; participação de terceiros; propaganda de empresas; e campanha eleitoral ou referência a políticos. Todo o material enviado passará por um crivo minucioso, com avaliação interna da Comissão, antes de ser disponibilizado para votação no canal oficial do Youtube da MVV.

É importante salientar que quem tiver mais “joinhas” (botão “Gostei”) em seu vídeo será selecionado entre as 30 pessoas que farão a Formação de Empreendedores em Mídias Digitais, que ocorrerá até agosto de 2021.

No curso, será ensinado como criar um perfil pessoal e profissional; usar as ferramentas dos aplicativos; desenvolver um feed consistente; usar corretamente as hashtags; conseguir seguidores reais; usar texto com chamadas diretas e atrativas; gerenciar um perfil profissional para a comunidade; planejar e executar estratégias digitais; elaborar um planejamento; criar um cronograma de produção de conteúdo; saber os melhores horários para publicações de acordo com o segmento de cada rede social; usar técnicas e dicas para enquadramento de fotos e vídeos; e escolher o melhor filtro, cor, exposição à luz e captação de áudio.

Os futuros empreendedores digitais receberão ainda materiais de apoio para estudo – vídeos a respeito do mercado digital, plataformas, livros online, ferramentas e estudos de casos que são referências em mídias digitais.

A classificação e o resultado final do processo seletivo da Formação serão divulgados já no próximo dia 8 de outubro.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.