Geral

Mulher recebe alta após dar à luz e ser entubada no Hospital Regional de Arapiraca

29/09/2020
Mulher recebe alta após dar à luz e ser entubada no Hospital Regional de Arapiraca

Vencer o coronavírus tem sido a luta de milhares de pessoas ao redor do mundo nos últimos. Mas, para a jovem Thainá de Oliveira Nunes, o ato se tornou ainda mais heróico.

Grávida, ela foi infectada pelo vírus e precisou ser internada na UTI COVID do  Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, apresentando sintomas graves da Covid-19.

“Durante o internamento, ela entrou em trabalho de parto e precisou ser submetida a uma cesariana. Após o nascimento do bebê, Thainá voltou pra UTI e seu quadro de saúde piorou, sendo necessária a entubação da paciente”, disse Marcella Oliveira, Coordenadora Geral da Enfermagem para COVID.

A história da paciente acabou envolvendo todos os funcionários do Hospital Regional. “Thainá passou mais de 20 dias internada, passou praticamente por todos os setores, da recepção à UTI, e e seu quadro de saúde envolveu um grande número de profissionais, que se dedicaram ao máximo para salvar sua vida e a de seu bebê”, disse o diretor médico Ulisses Pereira.

Toda essa dedicação de médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital, garantiram a recuperação de Thainá, mas a garra e vontade de viver da nova mamãe foram imprescindíveis para a sua recuperação. “Após ela ser entubada, seu quadro de saúde se agravou, mas graças a Deus, ela responde bem ao tratamento, foi extubada e nesta segunda-feira (28), recebeu  alta.

Nascimento

A pequena Lana Maitê nasceu pesando 2570 quilos e bastante saudável. “Felizmente tudo se saiu bem nessa história. Serve de exemplo de luta e vitória, mas reforça a necessidade de que o vírus está aí e precisamos continuar com os cuidados”, falou o Superintendente do Regional, Geraldo Magela.