domingo, 27 de setembro de 2020

Notícias

In:

MDB não terá candidaturas nem a prefeito e nem a vereador em Arapiraca

Por Redação com assessoria

O MDB não terá candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Arapiraca nas eleições deste ano. A convenção municipal do partido, realizada nesta quarta-feira (16), terminou no final da tarde em impasse, sem candidaturas aprovadas para registro na Justiça Eleitoral.

Emedebistas em Arapiraca

A convenção foi presidida pelo médico José Wanderley Neto, designado pelo Diretório Estadual do MDB, e acompanhada pelo deputado federal Isnaldo Bulhões, representando o Diretório Nacional.

Os convencionais ligados ao vice-governador Luciano Barbosa insistiram em não acatar a resolução de terça-feira (15) dos diretórios Estadual e Nacional do partido, que anularam a convenção da véspera e haviam encaminhado à convenção os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho e de Daniel Barbosa (filho do vice-governador), para que os convencionais escolhessem o candidato a prefeito e indicassem o vice. Por conta própria, no entanto, os aliados de Luciano resolveram não votar em ninguém, para tentar ratificar a convenção anulada na véspera e impor a candidatura do vice-governador a prefeito.

Sem votos na urna, a convenção foi encerrada e a ata, segundo o partido, será encaminhada à Justiça Eleitoral comunicando que o MDB não terá candidatos na eleição municipal de Arapiraca.

“Os convencionais fizeram sua própria reunião, no final da convenção, e não aceitaram a pauta encaminhada pela direção estadual e nacional”, disse Wanderley.

O deputado Isnaldo Bulhões, designado pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para acompanhar a convenção, disse que a ata oficial deverá ser enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) em 24 horas, sem candidaturas para registro. “Por ausência de votos dos convencionais, o MDB não terá chapa majoritária e proporcional para disputar as eleições em Arapiraca”, disse o deputado.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *