Geral

Guia do Candidato Empreendedor traz propostas para futuros gestores municipais; publicação será lançada dia 28

25/09/2020
Guia do Candidato Empreendedor traz propostas para futuros gestores municipais; publicação será lançada dia 28

Na próxima segunda-feira (28), em evento virtual realizado a partir das 15h, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá lançar o Guia do Candidato Empreendedor, um documento com 10 propostas de políticas públicas voltadas ao tema do empreendedorismo nos municípios. O objetivo desta iniciativa é fornecer soluções que podem ser adotadas pelos futuros gestores para fortalecer os pequenos negócios e fomentar a geração de emprego e renda e a recuperação da economia no âmbito municipal.

O lançamento do Guia do Candidato Empreendedor deve contar com a participação do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. O evento também contará com a participação do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, que deverá conduzir a apresentação do documento com dicas do Sebrae para o candidato.

A publicação conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa (FPMMPE), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae em Alagoas, Tatiana Eigler, explica que o intuito da instituição é que o conteúdo do guia seja incorporado às propostas de campanha dos futuros gestores municipais. “São dez dicas que foram levantadas para que possam ser trabalhadas na pauta da campanha, incluindo gerar renda, emprego, prosperidade, aumentar a arrecadação, mas não aumentar o imposto. São trabalhos que poderão ser feitos para que o gestor consiga atrair novas empresas, gerando riqueza para o município”, afirma.

As “10 Dicas do Sebrae para o Candidato” é um guia estruturado a partir de temas como emprego, mobilize lideranças, desburocratize e simplifique, apoie o empreendedor, compre no município, inclua empreendedorismo nas escolas, qualifique quem mais precisa, fortaleça a identidade do município, incentive a cooperação e promova inovação e sustentabilidade.

 Após o lançamento do Guia do Candidato Empreendedor, que também deve contar com a participação de representantes da FPMMPE, FNP, CNM, IRB, CONAMP, ATRICON e UNECS, será realizada, também por meio da plataforma Zoom, uma coletiva de imprensa a respeito desta iniciativa do Sebrae.

Serviço:

Evento: Lançamento do Guia do Candidato Empreendedor

Data: 28 de setembro

Horário: 15h