domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias

In:

Em nova derrota de Luciano, Justiça Eleitoral mantém reunião do MDB para hoje

Por Ascom MDB/AL

Juíza Ana Raquel Gama, da 55ª zona eleitoral, negou pedido e manteve reunião desta sexta

Em novo revés para o grupo político do vice-governador Luciano Barbosa – o segundo em menos de 24 horas –, a Justiça Eleitoral rejeitou, nesta sexta-feira (25), pedido do Diretório Municipal do MDB em Arapiraca e manteve autorizada a sessão convocada para hoje à tarde pelo Diretório Estadual do partido, na sede em Maceió, para julgamento da dissolução do Diretório Municipal do MDB de Arapiraca.

Luciano Barbosa e seu grupo entraram com pedido de tutela antecipada para suspender a reunião. A juíza Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, indeferiu o pedido de tutela antecipada e manteve a autorização para a reunião, convocada para as 14 horas, que será realizada pelo Diretório Estadual do MDB e convalidada pelo Diretório Nacional do partido.

Na quinta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia imposto uma derrota ao grupo de Luciano com uma decisão do ministro-relator Mauro Campbell, que não lhe concedeu liminar e manteve válida a resolução dos diretórios Estadual e Nacional do MDB que anularam a convenção municipal do MDB de Arapiraca no dia 15 passado, na qual havia sido lançada a candidatura do vice-governador a prefeito de Arapiraca, contra recomendação das instâncias superiores do partido.

Segundo a ata oficial, aprovada e já encaminhada ao TRE, a nova convenção municipal, realizada no dia 16 pelas direções estadual e nacional, foi encerrada sem que o MDB aprovasse candidaturas majoritárias e proporcionais em Arapiraca na eleição deste ano, já que os membros do Diretório Municipal se recusaram a votar.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *