terça-feira, 22 de setembro de 2020

Notícias

In:

Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística da OAB-AL vai acompanhar estudos de rachaduras no bairro do Farol

Por Assessoria

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) vem acompanhando os estudos acerca da instabilidade no solo dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro. Visando informar a população e defender o direito de habitação, a OAB-AL, através da Comissão, irá acompanhar também os estudos de rachaduras identificadas no bairro do Farol, parte alta de Maceió, que iniciam nesta terça-feira (15), pela Defesa Civil.

De acordo com o presidente da Comissão, Ricardo Wanderley, assim como no caso do Pinheiro, a Ordem acompanhará a evolução dos estudos e disponibilizará informações sobre o andamento da situação através dos relatórios da Defesa Civil, disponibilizando ao cidadão e fazendo uma mediação e interpretação desses relatórios em uma linguagem facilitada.

“Nosso objetivo é ser uma fonte confiável de informação para a população, defender o direito a habitação e propor soluções técnicas para problemas que eventualmente iremos encontrar no local. Ainda não se sabe se as questões que causaram as rachaduras no Farol são as mesmas dos bairros com instabilidade no solo, mas iremos articular com a população e os órgãos responsáveis durante os estudos”, pontuou o presidente.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., afirmou que o caso será monitorado pela Comissão, focando no diálogo e mediação com o poder público e população. “Os impactos sofridos pelos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto foram e continuam sendo acompanhados pela Ordem em diversas frentes. Seguimos com o cronograma de iniciativas voltadas a estes bairros e agora, também, vamos monitorar o aparecimento de rachaduras no Farol”, disse o presidente da Seccional.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *