Geral

Assembleia aprova indicações da deputada Cibele Moura para segurança pública e educação de Palmeira

23/09/2020
Assembleia aprova indicações da deputada Cibele Moura para segurança pública e educação de Palmeira

Parlamentar pede ao Estado que aumente o efetivo policial, intensifique o policiamento ostensivo no município e faça um diagnóstico da educação

Indicações da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que beneficiam o município de Palmeira dos Índios foram aprovadas pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) nessa terça-feira (22). As matérias são destinadas às áreas de segurança e da educação e atendem demandas da população e de lideranças locais. Na primeira indicação, Cibele faz apelo ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para que o efetivo policial do município seja ampliado.

A deputada destaca em sua justificativa os casos de violência que atingem moradores e visitantes, sobretudo nas rodovias que dão acesso à cidade, e que a ela foram relatados, com pedido para que interceda junto ao governo no sentido de encontrar uma solução. Além disso, a deputada pede que o governo intensifique o policiamento ostensivo nas rodovias e pontos turísticos do município.

A parlamentar faz ainda indicação ao governador, com cópias à Secretaria Estadual de Educação, para que empreendam esforços no sentido de realizar levantamento da atual situação estrutural das escolas estaduais de Palmeira. Justifica que o levantamento é necessário para conhecer a situação estrutural das unidades e saber se estão equipadas da melhor forma a desenvolver o ensino de qualidade. E no caso das que não estão, que sejam devidamente reformadas para recepcionar os alunos com o retorno das aulas presenciais após o isolamento social.

Também apela ao governo para que promova um diagnóstico para identificar os principais problemas enfrentados pelos professores da rede pública estadual de Palmeira dos Índios, a fim de que sejam realizadas capacitações para sanar as problemáticas ora identificadas.