Geral

Alfredo Gaspar vai às convenções e fecha arco de aliança com sete partidos

16/09/2020
Alfredo Gaspar vai às convenções e fecha arco de aliança com sete partidos

Candidato do MDB garante apoio de lideranças políticas, do prefeito Rui Palmeira e do governador Renan Filho

Candidato a prefeito de Maceió, o ex-chefe do Ministério Público Alfredo Gaspar (MDB) fechou nesta quarta (16), oficialmente, seu arco de alianças políticas, com a presença nas convenções partidárias para as eleições de novembro. Já como candidato emedebista, aclamado na terça (15), na convenção do MDB com a presença do governador Renan Calheiros, Alfredo Gaspar vai para a disputa para a prefeitura de Maceió com sete partidos aliados: PSC, Podemos, PL, PRTB, PV, PTC, PSD.

No começo da manhã, Alfredo Gaspar recebeu o apoio oficial do Partido Liberal (PL), durante convenção realizada na sede da legenda, que reuniu lideranças e candidatos a vereador. Na mesa de honra estavam o presidente PL Municipal, o ex-ministro Maurício Quintella Lessa, o atual vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Para Maurício Quintella, o nome de Alfredo Gaspar traz com ele, além de sua experiência e capacidade de homem público, passagens marcantes pelo Ministério Público e a Secretaria de Estado da Segurança, quando fez os índices de violência despencarem na cidade de Maceió. Além disso, Alfredo Gaspar conseguiu agregar pessoas e partidos que antes estavam dispersos e desunidos e que agora vão marchar juntos por uma nova Maceió, disse Quintella.

Já na sede do Partido Social Democrático (PSD), o presidente estadual da legenda, deputado federal Marx Beltrão, afirmou que Gaspar é de fato o melhor nome para comandar a prefeitura de Maceió, e exortou o poder de colaboração de seu partido na aliança. “Estamos montando chapas fortes e competitivas em todo estado, e Maceió não será diferente. Temos quadros preparados para formar com Alfredo Gaspar uma frente vencedora, e mostrar nosso compromisso com o desenvolvimento da maior cidade alagoana”, disse Marx.

Candidato do MDB garante apoio de lideranças políticas, do prefeito Rui Palmeira e do governador Renan Filho

PODEMOS

Na mais festiva convenção do dia, Alfredo Gaspar foi recebido com muitos fogos de artifício na sede do Podemos, partido de seu candidato a vice-prefeito, Tácio Melo. Em concorrida cerimônia, o atual prefeito Rui Palmeira abriu o evento e falou sobre realizações e legado.

Rui listou uma série de conquistas de sua gestão, como os programas de habitação e urbanismo, a elevação da nota do IDEB na capital como a 5ª maior do Brasil. “Tenho a convicção de que Alfredo Gaspar, com sua autoridade e seu pulso firme, é o mais qualificado para ser o novo prefeito de Maceió”.

Finalizando os discursos, Alfredo Gaspar enfatizou que não será “o prefeito da ruptura e das tragédias, mas quer fortalecer o que está bom, e recuperar todas as boas ideias para seguir em frente”.

O último dia para as convenções partidárias com alianças pró-Alfredo Gaspar terminou na noite desta quarta, com a convenção do PTC, do vereador Samir Malta.