Geral

Alfredo Gaspar reúne pré-candidatos a vereador pelo MDB em Maceió

18/09/2020
Alfredo Gaspar reúne pré-candidatos a vereador pelo MDB em Maceió

Alfredo se reuniu com os 28 candidatos do MDB na capital

O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte (MDB, Podemos, PSD, PRTB, PSC, PTC, PL, PV e Avante), ex-chefe do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar (MDB), reuniu na noite de quinta-feira (17), no auditório do Maceió Mar Hotel, os 28 pré-candidatos a vereador pela legenda, sendo 11 mulheres. Entre elas estava Fernanda Monteiro, líder do MDB Afro, uma sertaneja de São José da Tapera, que desde os nove anos é “maceioense”.

Sua atuação política começou no movimento estudantil, participou das lutas contra a desigualdade e foi gestora do programa Juventude Viva. Ela falou sobre o encontro com Alfredo Gaspar e fez uma análise da reunião. “Foi uma reunião muito produtiva e técnica. Alfredo Gaspar mostrou que teremos uma campanha sólida e firme, apontando soluções para Maceió. Ele será um prefeito que vai ouvir os anseios das mulheres, dos recortes étnicos e da juventude. Estamos saindo de uma pandemia em que muitos se foram, e a gente precisa trazer gás, e temos a certeza que Gaspar vai trazer esse gás”, disse Fernanda.

Na conversa com os correligionários, Alfredo Gaspar afirmou que, mesmo fazendo parte de uma grande aliança de partidos coligados, ele acredita que o MDB vai fazer a maior bancada da Casa Mário Guimarães, a Câmara Municipal de Maceió. “Não errarei, não trocarei os pés pelas mãos. Sei exatamente os parceiros que eu quero. São parceiros e aliados de verdade. Preciso da reciprocidade de vocês nesse momento de conquista de apoio para nossa vitória”, disse Alfredo Gaspar.

Para aumentar a moral da “tropa”, Alfredo Gaspar ressaltou que seu crescimento é positivo nas pesquisas desde que se lançou como pré-candidato, ainda sem a parceria efetiva de hoje e bem antes da formação da coligação Maceió mais Forte. “Começamos com 7% das intenções voto, hoje atingimos 20%, em um crescimento sustentado e orgânico. Seremos uma grande roda gigante que pode ganhar as eleições”, finalizou Alfredo Gaspar.