Geral

Alfredo Gaspar é agraciado com prêmio Embaixador da Juventude pelo movimento Ala Jovem  

26/09/2020
Alfredo Gaspar é agraciado com prêmio Embaixador da Juventude pelo movimento Ala Jovem  

Alfredo Gaspar é agraciado com prêmio Embaixador da Juventude

O movimento Ala Jovem, nascido do grêmio escolar do Colégio Théo Brandão, que desde fevereiro faz ações sociais, como a distribuição de máscaras em comunidades, fez a entrega nessa sexta (25), da primeira edição da premiação Embaixador da Juventude Alagoana 2020. Um dos agraciados foi o candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte (MDB, Podemos, PSD, PRTB, PSC, PTC, PL, PV e Avante), Alfredo Gaspar (MDB), na categoria Direitos Humanos.

Também foram homenageadas pela honraria, a professora e socióloga, Magna Santos, na categoria Em Defesa da Educação; Francisco André de Lima, para-atleta de natação, como jovem destaque e Nélio Almeida, no quesito Inclusão Social, por ter participado do fórum Mundial da ONU. “Os jovens precisam ter um futuro melhor, com oportunidade, pela educação e pelo empreendedorismo. Não temos todas as respostas, mas com os jovens vamos encontrar a saída. É fundamental entender a juventude, as políticas públicas têm que passar por ela, para melhorar a vida de outras milhões de pessoas”, disse Alfredo Gaspar.

De acordo com Daniel Azevedo, presidente do Ala Jovem, as escolhas representam o grande trabalho dos agraciados, cada um em sua área de atuação. “Quanto ao Embaixador da Juventude pelos Direitos Humanos, nossa escolha não poderia ser outra que o homem  que tirou Maceió do ranking da violência e que salvou mais de 500 pessoas, quando foi secretário de Segurança Pública”, assinalou Azevedo.