Geral

1270 famílias dos conjuntos Edval Gaia e Brivaldo Medeiros estão jogadas ao descaso e abandono

29/09/2020
1270 famílias dos conjuntos Edval Gaia e Brivaldo Medeiros estão jogadas ao descaso e abandono

No Conjunto Brivaldo Medeiros, moradores vivem em ambiente fétido, sem saneamento, totalmente abandonado

Apesar de terem realizado o sonho da casa própria, milhares de palmeirenses sofrem com o descaso praticado pela atual gestão de Palmeira dos Índios na manutenção de seus bairros e procuraram a Tribuna do Sertão (Imprensa Livre) para denunciar a situação que vivem em seu cotidiano.

O Conjunto Edval Gaia é um dos casos gritantes que mostra que o intitulado “governo do povo”, só governa para a elite. Os pobres sofrem e passam humilhação.

O conjunto situado às margens da BR-316, construído em 2012 pelo Programa Minha Casa, minha vida está relegado ao abandono.

 

Conforme relatou Cícera Rodrigues moradora do Conjunto Edval Gaia também conhecido por “casinhas”, o local é repleto de problemas: a coleta de lixo é bastante irregular e na maior parte do tempo demora a ser recolhido fazendo com que as ruas fiquem com um grande mal- cheiro; iluminação deficitária, pois a escuridão no período noturno é grande e isso facilita a ações de meliantes na região; desnível de estrutura nas ruas – parte das ruas é pavimentada e outra parte está no barro e ainda existe buraco nas vias calçadas, o que dificulta a passagem de veículos pelo conjunto; obras públicas inacabadas – como a creche infantil que está com a execução de sua obra paralisada e dessa maneira prejudica muitos pais de família, que precisam levar os seus filhos para estudar em local distante do que reside. Essa creche por exemplo, está com cronograma atrasado – já era para ter sido entregue esse ano e infelizmente isso não ocorrerá. A Unidade Básica de Saúde também está com a sua execução sendo realizada de forma lenta e também não será concluída durante esse ano, fazendo com que as pessoas busquem outra UBS para realizar as suas consultas e exames.

O Conjunto Edval Gaia possui 450 casas e o Brivaldo Medeiros 820, construídas pelo Programa Minha Casa, minha vida, durante o Governo Lula.

De conjuntos habitacionais modelos, moradores sofrem descaso e abandono da gestão do “imperador” de Palmeira dos Índios.

Situação de calamidade

No Conjunto Brivaldo Medeiros, localizado às margens da AL-115, a realidade é bem pior, existem ruas que o esgoto é a céu aberto e no local existe a maior fedentina, onde atrai bichos, como ratos e insetos variados, além de trazer sérios problemas de saúde aos moradores; ruas sem linhas de água para ajudar no escoamento da água da chuva e pavimentação, fazendo com que o tráfego de veículos seja comprometido; lixo acumulado, por conta da irregularidade na sua coleta; pavimentação rachando, por conta da má-conservação da via; assim como a obra não foi concluída,

Incompetência

A gestão de Júlio Cezar encontrou em 2017 o Conjunto Brivaldo Medeiros com 95% de suas obras concluídas e mesmo assim em 3 anos e 8 meses de gestão não conseguiu os recursos para finalizar os 5% restante da obra financiada pelo Banco do Brasil.

O pior é o estado de abandono para os atuais moradores do conjunto que vivem relegados ao total abandono de uma gestão pirotécnica e irresponsável.

As imagens dessa matéria falam por si só.

Uma vergonha e falta de zelo com a coisa pública e com os seus habitantes mais humildes.

Veja mais