Geral

Revitaliza Maceió avança com obras no Clima Bom

08/08/2020
Revitaliza Maceió avança com obras no Clima Bom

As obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação do Programa Revitaliza Maceió, que integra o Nova Maceió, só avançam. No Clima Bom, cerca de 30 ruas já tiveram a rede coletora instalada, mais de 15 delas já receberam os serviços de terraplanagem, etapa final para asfaltar as vias, e o serviço de pavimentação já foi iniciado na região.

Por lá, mais de 30 máquinas auxiliam as equipes de serviços, com caçambas, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caminhões, rolo compactador e caminhão pipa. Somente no bairro, a programa emprega diretamente mais de 230 funcionários.

Dentro do programa Nova Maceió, as ruas do Clima Bom estão sendo pavimentadas Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Em mais de 15 ruas os serviços de terraplanagem – última etapa antes da pavimentação – já foram executados. Em todas elas os serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário e drenagem já estão finalizados. A pavimentação será executada de acordo com a estabilidade do tempo.

Até o momento já foram executados mais de 10 mil metros da rede coletora de esgoto, cerca de quatro mil metros de rede de drenagem e mais de 40 mil metros quadrados de terraplanagem. Além dos serviços de construção de linha d’água, calçadas e meio fio.

A pavimentação está sendo executada na Rua São José e a Travessa Dom Bosco II já recebeu calçamento. Nesta semana, a Travessa Recanto do Sol também está recebendo paralelepípedo. E nos próximos dias, a Rua Recanto do Sol será a próxima contemplada com pavimentação pelo Revitaliza Maceió.

Cerca de 20 mil moradores serão beneficiados com os serviços no Clima Bom. Além disso, os mais de 26 mil metros de saneamento, oito mil metros de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros quadrados de pavimentação atenderão diretamente mais de cinco mil residências.

O Revitaliza Maceió está sendo executado com recursos oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e conta com contrapartida de recursos próprios da Prefeitura.

Todas as equipes trabalham seguindo e respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).