Geral

Hotéis de Maceió são premiados entre os melhores do Brasil e do mundo

13/08/2020
Hotéis de Maceió são premiados entre os melhores do Brasil e do mundo

Referência nacional e um dos principais atrativos do destino, a hotelaria de Maceió ganhou destaque na premiação Best of the Best Traveller’s Choice 2020, da maior plataforma de viagens do mundo, a TripAdvisor. Nove hotéis da capital alagoana aparecem na pesquisa que considera a avaliação de turistas do mundo todo, sendo três eleitos entre os melhores do país, em diferentes categorias.

Hotelaria alagoana é uma das mais modernas do país. Foto: Divulgação

O grande vencedor foi o hotel Salinas Maceió All Inclusive Resort, localizado na Praia de Ipioca. O resort aparece na 4ª colocação na lista dos 10 Melhores Resorts com Tudo Incluído da América do Sul e na mesma posição no ranking dos 25 Melhores Hotéis para Famílias do Brasil. O Salinas também foi destaque na categoria 25 Melhores Hotéis do Brasil, ocupando o 17º lugar.

Nessa mesma categoria, o hotel Best Western Premier Maceió figura no ranking como o 8º melhor hotel do país nas avaliações dos usuários reunidas pela plataforma. Já na categoria dos 25 Melhores Hotéis de Luxo do Brasil, o bom desempenho da hotelaria local ficou por conta do Jatiúca Hotel & Resort, que ocupou a 16ª colocação na premiação. O ranking de avaliações contemplou ainda dois hotéis administrados pelo grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME), Maceió Mar Hotel e Acqua Suítes, o hotel Tropicalis Palms, Ritz Lagoa da Anta e Ritz Suítes, e os hotéis Ponta Verde Maceió e Praia do Francês, que estão no grupo dos 10% melhores hotéis do mundo.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a premiação é motivo de comemoração para a Prefeitura de Maceió e para o trade turístico local, já que representa a consolidação de um trabalho conjunto de inovação e avanços do turismo na cidade.

“A hotelaria alagoana é uma das mais modernas do país e conta com grande diversidade de empreendimentos na capital alagoana, que oferecem serviços de excelência aos turistas. O reconhecimento desse atrativo pela gigante TripAdvisor, considerada a maior plataforma de viagem do mundo, por meio da avaliação dos próprios usuários desses serviços, é muito importante para o destino Maceió e toda a cadeia do turismo, principalmente em um momento tão delicado para o setor. Vamos continuar trabalhando em parceria com o trade turístico para promover nossos atrativos, estruturar nosso destino e minimizar os prejuízos causados pela pandemia, gerando emprego e renda”, avaliou o secretário.

Hotéis de Maceió atraem viajantes do mundo inteiro. Foto: Divulgação

Para a empresária e diretora-executiva à frente do MME, Adriana Vasconcelos, a premiação é um reconhecimento ao trabalho em equipe realizado nos hotéis administrados pelo grupo e uma conquista que gera motivação.

“Quem gosta de viajar conhece o Tripadvisor e receber esse reconhecimento no momento que estamos vivendo nos enche ainda mais de motivação e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, comemorou.

A premiação contemplou ainda a barraca de praia Lopana, que está no grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo. Outros destinos do estado também tiveram estabelecimentos de hospedagem ranqueados entre os melhores do país, como é o caso de Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, que totalizaram juntos seis colocações na categoria das 25 melhores pousadas do Brasil. O Hotel Pedra do Sino, em Piranhas, também entrou no ranking de boas avaliações do usuários.

O prêmio Best of the Best Traveller’s Choice é realizado anualmente e tem como base de pontuações a análise da avaliação de viajantes do mundo todo, que gera rankings por categorias específicas de serviços turísticos, como hospedagem, gastronomia e companhias aéreas, além das melhores praias para se visitar.