Geral

Fabiana pessoa afirma intensificar ações de saúde no enfrentamento à pandemia

13/08/2020
Fabiana pessoa afirma intensificar ações de saúde no enfrentamento à pandemia

Fabiana Pessoa afirmou priorizar ações de enfrentamento à Covid-19

Ações de saúde e atividades de enfrentamento ao coronavírus serão priorizadas na gestão da prefeita Fabiana Pessoa, que assumiu o cargo nesta terça-feira (11), há quatro meses do final do mandato.

Desde a segunda-feira (10), a gestora municipal participa de uma série de reuniões com secretários, coordenadores e superintendentes das pastas. Segundo ela, o objetivo é fazer um levantamento geral das ações, a fim de identificar as prioridades para atender as necessidades da população.

Durante entrevista coletiva, após a cerimônia de posse, Fabiana afirmou que irá priorizar as ações de Saúde, ressaltando que, neste período de pandemia, reconhece a necessidade de fortalecer o trabalho e avançar no enfrentamento ao coronavírus.

Aquisição de respiradores

No início de julho, ainda enquanto vice-prefeita, Fabiana Pessoa esteve pessoalmente na sede do Ministério da Saúde em Brasília, onde protocolou o pedido de 15 respiradores para auxiliar no combate ao coronavírus, destinados ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Os equipamentos representam um investimento superior a meio milhão de reais.

“Apesar da estabilidade no número de novos casos graves de Covid-19 em Arapiraca, a situação registrada diariamente ainda preocupa. Além dos arapiraquenses, a cidade recebe pacientes vindos de mais de 40 municípios da região e, por isso, a necessidade de intensificar as ações para continuar salvando vidas”, afirmou a prefeita Fabiana Pessoa.