Artigos

Deus, alicerce seguro para a Vida

04/08/2020
Deus, alicerce seguro para a Vida

Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós (2014), ressalto que Deus é Excelentíssimo Alicerce, sobre o qual Jesus, o Mestre dos mestres, com a Sua Autoridade, nos aconselha, no Novo Testamento (Lucas, 6:47 e 48), a construir o nosso resistente domicílio:

47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as põe em prática, Eu vos mostrarei a quem ele é semelhante.

48 É semelhante a um homem que edifica uma casa, à qual deu profundos alicerces e pôs o fundamento sobre a rocha; e, quando veio uma enchente de águas, deu impetuosamente a inundação sobre aquela casa, e não pôde movê-la, porque estava fundada sobre rocha. 

Apenas desse modo seremos capazes de suportar os tsunamis; as inundações; os vulcões; os terremotos espirituais, morais e físicos; enfim, a tudo, com o Verdadeiro Poder do Sublime Governante da Terra. 

O maior capital do ser humano é a sua Fé Realizante e o seu espírito imbatível diante das agruras que ainda atormentam as nações. A quem busca ancorar sua vida neste sublime porto seguro, afirmo com acentuada eloquência que há Homem ao leme: Jesus

Por isso, ousemos edificar a Casa de Deus nas Almas e o Supremo Criador fará de nós firmes pilares de um futuro mais auspicioso:

12 Ao vencedor, Eu o farei coluna do Templo do meu Deus, e dali não sairá jamais; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém que desce do Céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.

13 Quem tem ouvidos de ouvir ouça o que o Espírito diz às igrejas do Senhor (Carta de Jesus à Igreja em Filadélfia, constante do Apocalipse, 3:12 e 13).