Geral

Cmei Lindolfo Collor, no Vergel, recebe melhorias estruturais

10/08/2020
Cmei Lindolfo Collor, no Vergel, recebe melhorias estruturais

As obras de manutenção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lindolfo Collor, localizado no bairro Vergel do Lago, estão em fase de conclusão. O equipamento será entregue à comunidade escolar totalmente revitalizado e com novas instalações, com capacidade de atender 247 crianças.

O prédio recebeu novas redes hidráulica, sanitária e elétrica, sendo esta última totalmente estruturada para comportar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aulas. A estrutura foi contemplada com uma nova coberta, além de revitalização de revestimento com aplicação de forro em todos os ambientes.

O Cmei recebeu janelas maiores para iluminação e ventilação natural e terá também novas casas de gás e de lixo (com separação para lixo seco e molhado), além de novos banheiros com chuveiros para os alunos e funcionários, com suporte para pessoas com deficiência.

Além disso, haverá despensas para armazenar os alimentos e os utensílios, depósito de materiais didáticos e ambientes de recreação e solário, com espaços em grama e caixas de areia, bem como bancos para descanso.

O coordenador de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel, ressalta as características do projeto. “É um excelente projeto. A gente priorizou a ventilação e a iluminação natural. Além disso, será um prédio que vai possibilitar estrutura muito boa para o desenvolvimento da Educação Infantil”, garante.