Geral

Cineastas palmeirenses lançam filme sobre artistas esquecidos

29/08/2020
Cineastas palmeirenses lançam filme sobre artistas esquecidos

Os cineastas Bruno Fernandes e Mário Zeymison lançaram um documentário sobre artistas esquecidos de Alagoas.

O filme narra a história de artistas populares ocultados pelo ostracismo contada através da visão de quem viveu e ainda vive a realidade cultural típica dos interiores brasileiros.

Da trajetória pessoal e musical de Jacinto Silva narrada pelo radialista Azulão e pelos escritores Luciano José e Ivan Barros, até as aventuras e versos desaforados de Chico Nunes sob o depoimento do multiartista Cosme Rogério, passando pelos causos de Antônio da Poesia, pelas emboladas de Oliveira do Pandeiro, pelas canções nostálgicas de Toni Berto e pelo ecoar das notas da viola de Manoel Elias, o filme é, antes mesmo de ser um registro audiovisual da arte interiorana, uma viagem guiada pelas memórias de épocas, pessoas e situações desconhecidas até mesmo (e principalmente) pela própria população palmeirense.

Com a direção de Bruno Fernandes e Mário Zeymison, o filme foi lançado sob a assinatura da empresa palmeirense Outracoisa Produções Artísticas.

Nos últimos anos, o filme foi apresentado em várias mostras de cinema ao redor do país. Agora, em 2020, a produtora disponibilizou o média-metragem na internet, que pode ser assistido no link abaixo:

SINOPSE: A história de artistas populares ocultados pelo ostracismo contada através da visão de quem viveu e ainda vive a realidade cultural típica dos interiores brasileiros.

Documentário | 30 minutos | Direção: Bruno Fernandes e Mário Zeymison