Geral

Aprendiz Operacional: MVV revela 100 candidatos classificados na 1ª etapa

14/08/2020
Aprendiz Operacional: MVV revela 100 candidatos classificados na 1ª etapa

O processo seletivo para o Programa Aprendiz Operacional finalizou a sua primeira fase. A Mineração Vale Verde (MVV) divulgou nesta quarta-feira (12) o nome dos 100 candidatos classificados nas provas objetivas, realizadas no último sábado (8). A lista pode ser conferida no site oficial www.vale-verde.com.

A 2ª etapa é a de avaliação psicológica e já acontecerá nesta sexta (14), com os concorrentes de Arapiraca, e no sábado (15), com os de Craíbas.

Em Arapiraca, os testes de atenção concentrada, atenção difusa, raciocínio lógico e palográfico serão realizados na Consultoria Análise Gestão Empresarial, situada na Avenida Rio Branco, nº 680, bairro Cacimbas, com turmas nos horários de 8h às 10h; 10h às 12h; 14h às 16h; e 16h às 18h. Na cidade de Craíbas, serão feitos os testes apenas na parte da manhã, com turmas de 8h às 10h e 10h às 12h na Escola de Ensino Fundamental Tenente Coronel José Barros Paes, na Rua Francisco Gama da Silva, bairro do Centro.

No ato, é preciso levar original e cópia de documento de identidade oficial, com foto; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia do certificado de escolaridade (diploma ou histórico escolar); comprovante de residência dos últimos 3 meses, em nome do candidato ou parente próximo; e currículo. A orientação no site oficial da MVV – que também está com os nomes dos candidatos e respectivos horários das avaliações psicológicas – é de que eles deverão comparecer ao local da seleção no mínimo 1 (uma) hora antes do horário de início, munidos de caneta esferográfica azul ou preta.

É obrigatório também o uso de máscaras durante o processo seletivo e que sejam devidamente respeitadas as recomendações de distanciamento social.

OPORTUNIDADE

As obras do Projeto Serrote estão avançando com a implantação da planta de beneficiamento para a extração do minério de cobre no Agreste Alagoano. Por isso, a MVV está selecionando residentes de Arapiraca e Craíbas para se capacitarem na função de “Operador de Planta”, a partir do Programa Aprendiz Operacional. O treinamento terá duração de seis meses, com bolsa-auxílio mensal de R$ 600, uma oportunidade única, visto que na região não existem ainda cursos técnicos especificamente nesta área.

Além da prova objetiva e a avaliação psicológica, a seleção dos interessados no Programa acontecerá em outras duas etapas: dinâmica de grupo e seleção do gestor (3ª) e exames médicos (4ª).

A lista final dos candidatos selecionados será amplamente divulgada no dia 4 de setembro, inclusive no próprio site da MVV.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.