Alagoas

Tatyane Albuquerque lança pré-candidatura a vereadora por Arapiraca

15/07/2020
Tatyane Albuquerque lança pré-candidatura a vereadora por Arapiraca

Formada em radiologia e estudante de fisioterapia, a jovem Tatyane Albuquerque, busca ser mais uma representante das mulheres no legislativo arapiraquense. Filiada ao Republicanos, que tem como presidente estadual a vice-prefeita Fabiana Pessoa, Tatyane lança sua pré-candidatura, que tem como principais bandeiras a luta pela igualdade e a defesa dos direitos básicos dos arapiraquenses.

Tatyane quer representar as minorias na Câmara de Arapiraca

Moradora do bairro Planalto, um dos mais povoados de Arapiraca, a pré-candidata diz que sente orgulho em representar aquela comunidade que, segundo Tatyane, sofre com diversas deficiências do poder público, entre elas a falta de médicos especializados na unidade de saúde local.

Ao ser indagada sobre o que a motivou lançar sua pré-candidatura a vereadora por Arapiraca, Tatyane Albuquerque afirma que sempre teve interesse de participar da política somada a vontade de liderar a comunidade em direção a prosperidade. “Esses anseios tornaram-se uma vontade única, pois sempre busquei me aprimorar no sentido de dar o melhor de mim ao próximo. Se pudesse me definir em uma frase, seria: sou como uma lâmpada que emite uma luz de esperança e juventude para um ambiente tão rígido e restrito”, frisou.

Ao falar sobre as maiores deficiências enfrentadas pelos arapiraquenses, Tatyane afirmou que os problemas estão em praticamente todas as áreas, desde a falta de médicos nos postos de saúde, falta de saneamento, pavimentação, limpeza, segurança, empregos, educação de qualidade e, principalmente, a retomada de obras paradas e a continuidade de projetos sociais desativados por falta de investimentos.

Além da igualdade e da defesa dos direitos básicos dos arapiraquenses, a pré-candidata defende a igualdade dos direitos entre mulheres, negros, homessexuais, transexuais, trabalhadores e camadas de baixa renda; redução ou simplificação de impostos e maior transparência sobre a cobrança dos mesmos; segurança, saúde, assistência social, cultura, entre outros. “A mudança que Arapiraca quer está nas escolhas que fazemos. Não adianta querer mudar se não existe disposição para isso”, finalizou.