Alagoas

Indústria do Conhecimento: Iniciada obras da 1ª unidade para socioeducandos em AL

27/07/2020
Indústria do Conhecimento: Iniciada obras da 1ª unidade para socioeducandos em AL

Equipamento, que está sendo construído no Tabuleiro do Martins, vai proporcionar inclusão social e produtiva para adolescentes das Unidades de Internação

As obras para construção da unidade da Indústria do Conhecimento para socioeducandos de Alagoas foram iniciadas no Complexo Sococioeducativo, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Esta será a primeira unidade voltada para o sistema socioeducativo em todo o Brasil.

A construção é fruto de uma cooperação técnica, formalizada em fevereiro deste ano, entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

A construção do equipamento literário vai proporcionar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas a imersão em um ambiente de estímulo à leitura e o consequente acesso à informação e ao conhecimento. “Isso vai proporcionar um fortalecimento pedagógico e, consequentemente, a reinserção social dos nossos socioeducandos”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

Segundo Esvalda Bittencourt, este é mais um fruto do trabalho que o Estado de Alagoas vem fazendo quanto às medidas socioeducativas, com o fundamental apoio da iniciativa privada. “Este é um grande passo para a inclusão social e produtiva, que vai gerar novas esperanças para esses adolescentes”, disse.

A Unidade da Indústria do Conhecimento, projeto do Serviço Social das Indústrias – SESI, é um espaço multimídia que dispõe de materiais educativos, laboratório de informática com computadores conectados à internet, espaço para leitura, pesquisa e estudo, e tendo como objetivo promover a inclusão digital e o acesso à informação e ao conhecimento.