Política

Desafeto de Bolsonaro, Witzel deseja ‘pronta recuperação’ ao presidente

07/07/2020
Desafeto de Bolsonaro, Witzel deseja ‘pronta recuperação’ ao presidente

O governador do Rio, Wilson Witzel, desejou na tarde desta terça-feira, 7, “pronta recuperação” ao presidente Jair Bolsonaro, que teve resultado positivo no teste de covid-19. O mandatário fluminense é um dos desafetos preferidos de Bolsonaro. “Também fui atingido pela covid-19 e, seguindo as recomendações médicas, estou certo de que ele irá se recuperar brevemente”, escreveu o governador no Twitter.

Nas primeiras semanas de pandemia, Bolsonaro atacou Witzel e outros governadores, como o paulista João Doria, em mais de uma oportunidade. Eles, por sua vez, criticaram a conduta do presidente e o modo como ele conduzia a pandemia.

Ao saber do diagnóstico do presidente nesta terça, Doria também se manifestou pelas redes sociais, igualmente desejando a “pronta recuperação” do mandatário e “pedindo que ele siga as orientações da medicina”.

Witzel passou a dar menos declarações de confronto depois que virou investigado por suspeitas de corrupção na Saúde em meio à pandemia. O governador chegou a ser alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal e, atualmente, enfrenta um processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Autor: Caio Sartori
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.