Geral

Com entrega do Vale Bentes I, Prefeitura soma 10.772 moradias concluídas

30/07/2020
Com entrega do Vale Bentes I, Prefeitura soma 10.772 moradias concluídas
Sorteio dos apartamentos do Vale Bentes I . Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Sorteio realizado nesta quinta-feira (30) contemplou mais 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Investimento é de R$40 milhões.

O sonho de ter uma casa própria se realizou para mais 500 famílias nesta quinta-feira (30), com o sorteio das unidades habitacionais do Vale Bentes I. Segundo o prefeito Rui Palmeira, com o sorteio, a Prefeitura de Maceió alcançou o total de 10.772 unidades habitacionais entregues durante a gestão dele.

 “É motivo de muita alegria para todos nós sabermos que estamos garantindo uma vida melhor para estas pessoas. Tenho certeza que estas 500 famílias terão muitos momentos de alegria nesta nova morada. Em breve, teremos o sorteio de mais 500 unidades no Vale Bentes II, no Benedito Bentes, uma região que tem crescido bastante. Além disso, com a inauguração da Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros, temos certeza que a região vai se desenvolver ainda mais”, destacou o gestor.

Rui Palmeira assina a realização do sorteio do Vale Bentes I Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O sorteio das unidades ocorreu de forma online, devido à pandemia do novo coronavírus, e foi executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Caixa Econômica Federal, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió. O procedimento foi dividido em três etapas e primeiro foram sorteadas 60 pessoas com deficiências, em seguida 42 idosos e, por fim, 398 aptos a concorrer.

Residencial Vale Bentes I beneficiará as famílias carentes maceioenses Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Vale Bentes I será destinado a 500 famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017 e que vivem em áreas de risco. Os futuros beneficiários foram cadastrados no programa de habitação da Prefeitura de Maceió, mediante avaliação e acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil de Maceió.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, a redução do déficit habitacional sempre foi uma prioridade na gestão do prefeito Rui Palmeira. “Desde o início da gestão que nós colocamos a garantia de moradia popular como prioridade e desde então estamos atingindo números que seriam impossíveis sem o programa Minha Casa Minha Vida. Maceió tinha um déficit habitacional gigantesco quando assumimos e durante estes sete anos diminuímos estes números significativamente, tirando famílias de áreas de risco e dando um lugar seguro para morar”, pontuou.

Residencial Vale Bentes I beneficiará 500 famílias carentes maceioenses. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com um investimento de R$40 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal, o conjunto residencial, que faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades habitacionais cada e mais um contendo 20 moradias.

Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência.  O residencial possui ainda uma quadra de esporte, uma quadra de vôlei, salão de festa e playground.

Em maio, a Prefeitura de Maceió realizou o sorteio do Vale do Parnaíba, no Rio Novo, beneficiando 240 famílias. No mesmo mês, o órgão municipal iniciou o processo de entrega, que foi finalizado em julho de 2020. Agora, as famílias beneficiadas residem em um novo lar, com infraestrutura completa de pavimentação, saneamento e energia elétrica.

Documentos necessários para assinatura:

RG e CPF

Comprovante de residência

Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. Neste caso, a pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. Clique aqui e veja o modelo de procuração exigido pela Caixa Econômica, que deverá ser registrado em cartório).