Geral

Cargilson Lacerda anuncia pré-candidatura a prefeito de Água Branca com forte apoio popular

03/07/2020
Cargilson Lacerda anuncia pré-candidatura a prefeito de Água Branca com forte apoio popular

Cargilson Lacerda

O município de Água Branca terá a oportunidade de viver um novo tempo com Cargilson Lacerda. O vereador lança sua pré-candidatura a prefeito e traz como marca registrada a inovação e o combate à velha política, trazendo para o povo água-branquense certeza de dias melhores com compromisso, ação e transparência.

Filiado ao PSB, partido que tem como presidente em Alagoas o jovem deputado federal JHC, Cargilson viu no partido uma nova maneira de fazer política, espelhado no deputado, que hoje é uma referência para o Estado. “Analisei toda a história de luta do PSB e a capacidade de fazer política do deputado JHC, de cuidar das pessoas e do interesse público de maneira destemida e incansável e resolvi aceitar esse desafio. Agora sou um soldado nas fileiras do PSB, o que muito me honra. Esse partido enxerga no nosso trabalho uma possibilidade real de mudar a política arcaica que domina Água Branca há anos e, dessa forma, coloquei meu nome à disposição para que possamos realizar esse trabalho de mudança, com a seriedade e o compromisso demonstrados por JHC em seu mandato”, fala Cargilson.

A proposta do partido é apresentar nomes limpos que possam, verdadeiramente, contribuir com a transformação social dos municípios alagoanos, que sempre foram castigados pela chaga da corrupção e da violência. “O PSB tem crescido em todo estado e JHC está buscando nomes comprometidos com as lutas do povo alagoano, atores políticos sem nenhuma mancha nem envolvimento com desmandos, coisa tão corriqueira em nossa região”, afirma.

Lacerda ressalta também que essa aliança com o JHC e a deputada estadual Cibele Moura levará grandes ações para o povo água-branquense. “Juntos vamos construir um grande projeto para Água Branca. O povo de nossa terra precisa renovar a esperança e acreditar em dias melhores. Sinto-me pronto para essa batalha, minhas armas serão um programa arrojado e muitas discussão e debate”.

Em seu segundo mandato como vereador, Cargilson conhece bem a realidade do município e os principais desejos da comunidade. E para ofertar melhor qualidade de vida para todos, apresenta projetos nas mais diversas áreas. “Quero ser candidato a prefeito por entender que Água Branca merece renovação com gestão democrática transparente, ou seja, um novo pensamento e uma nova dinâmica administrativa, quebrando um ciclo de longos anos de políticos profissionais”.

Entre as principais propostas estão – criação do plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Saúde; diminuição do déficit habitacional com a construção de moradias; fomentar a criação de uma casa de acolhimento intermunicipal para crianças e adolescentes; criação da Central de Ambulância; efetivar a coleta seletiva no perímetro urbano; informatizar os serviços na Educação implantando o sistema de diários, notas digitais, boletim e matrículas online; criação do plano de segurança municipal; criação do calendário anual de eventos; criar infraestrutura e ampliar o atendimento no esporte e lazer; ofertar sinal de wi-fi em todos os distritos.

“Temos muitos problemas para resolver deixados pelas administrações anteriores que tanto fizeram o nosso povo sofrer, mas que agora ofertaremos proposições e ações sólidas para que nosso município se desenvolva e, consequentemente, as pessoas tenham melhores oportunidades”, diz o pré-candidato.

Cargilson iniciou sua carreira política no Movimento Estudantil, quando cursava Farmácia em Recife, Pernambuco. Participou da Luta Secundarista e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Ao retornar a Água Branca, foi candidato a vereador em 2008, com expressiva votação, porém só ocupou a cadeira de vereador em 2012, em seu primeiro mandato, e 2016, seu segundo mandato no parlamento.