Alagoas

Algás ultrapassa a marca de 70 mil unidades residenciais contratadas

14/07/2020
Algás ultrapassa a marca de 70 mil unidades residenciais contratadas

A distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, atesta em seus dados uma expansão significativa do gás natural no setor residencial do estado. No último mês, a Companhia alcançou o marco de 70.959 unidades residenciais contratadas. Segundo o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, são 52.586 unidades já interligadas e 18.373 em fase de construção.

“A energia do gás natural já se encontra presente em quase todos os bairros da capital alagoana, além de passar pelos municípios de Penedo, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro”, salienta Fabio Sousa.

Pioneira na distribuição do gás natural canalizado para o varejo, a Algás ocupa o segundo lugar no nordeste em números de clientes residenciais, sendo a oitava distribuidora do Brasil com mais unidades.

Conforto e Versatilidade

No segmento residencial, a aplicação convencional e mais conhecida do gás natural é para cocção (fornos e fogões), na qual o sistema canalizado proporciona maior segurança e conforto dispensando a necessidade de estocagem ou troca de botijões. No entanto, o energético também conta com outras diversas soluções, como a aplicação em churrasqueiras, no aquecimento de água de chuveiros, pias e piscinas, e geração de energia elétrica.

Além do setor residencial, o gás natural também é energia em outros segmentos alagoanos. A Algás conta com 708 estabelecimentos interligados no setor comercial, 30 postos operando com GNV no setor veicular e 41 clientes do segmento industrial. Entre os números citados, 8 clientes fazem uso do gás natural para geração de energia, cogeração e climatização.

Fale com a Algás

Para saber mais sobre as soluções energéticas e aderir aos benefícios do gás natural basta entrar em contato com a Algás pelo 117, com ligação gratuita e 24h. Você também pode ficar ligado nas novidades da Companhia acompanhando o site algas.com.br e o instagram @algasalagoas.