Geral

Vereadores cobram conclusão de Estádio Municipal de Major Isidoro

13/06/2020
Vereadores cobram conclusão de Estádio Municipal de Major Isidoro

Estádio Municipal de Major Isidoro estão com obras inconclusas

Seis vereadores de Major Isidoro assinaram um requerimento de n.08/2020 solicitando informações a prefeita Santana Mariano (PTB) sobre o andamento das obras de reforma do Estádio Municipal Severino Rodrigues do Amaral iniciadas em 2017 e até agora não finalizadas.

Assinaram o ofício, os vereadores Zé Miranda, Rousseau, Marcondes, Divania, Chicão e
Theobaldo Cintra.

O prazo para a conclusão da obra orçada em R$682.500,00 era de um ano, mas até o presente momento, a reforma se arrasta – em que pese os recursos já terem sidos totalmente creditados na conta da prefeitura, informam os vereadores.

Numa gestão criticada por boa parte da população, os eleitores de Major Isidoro voltarão às urnas para julgar os últimos anos da gestão de Santana que está acusada até de nepotismo.

O pior – temem os vereadores – é que se a obra não for concluída e os recursos utilizados, estes poderão voltar para os cofres da União e o sonho do estádio reformado virar pesadelo.

 

Alexsandro Barros classifica como “zero” a gestão de Santana no esporte

Para o desportista Alexsandro Barros a gestão é “zero” para os esportes. “Sou amante do futebol, faço tudo que posso para realizar competições todos mas o incentivo nessa gestão é zero, tenho que sair pedindo ajuda na região toda para poder realizar algo de nível”, diz.

Herberth Shismyth na foto com a rainha Marta clama pela conclusão da reforma do Estádio

Outro desportista do município, Herberth Shismyth disse que para ele é algo inexplicável! “Nossa cidade está sem campo para que os amantes do futebol possam se divertir enquanto o dinheiro dorme na conta. Espero que esteja dormindo! Nós pedimos o extrato da conta! Essa emenda do deputado Marx Beltrão está creditada em conta desde o ano passado e o que temos é um campo destruído. Já cobramos, já fizemos manifestação, a gestão ignora como faz em relação a outras categorias, a exemplo dos professores. Para quem gosta como eu do esporte, isso é muito triste. E saber que esse dinheiro está creditado desde o ano passado aumenta nossa indignação”, diz.

Vereador Theobaldo Cintra quer informações

O vereador Theobaldo Cintra, um dos que assinaram o requerimento da Câmara solicitando informações disse que o “Esporte sempre foi algo com pouco valor nessa gestão, sequer sabemos quem é o secretário de esportes de nosso município. Sempre mendigamos e nunca tivemos apoio”, protesta.

 

Veja requerimento e extrato da CEF com valores creditados na conta do Município.