Geral

Prefeitura de Arapiraca adota medição de temperatura de servidores e usuários no Centro Administrativo

25/06/2020
Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Centro Administrativo Municipal Antônia Rocha, no bairro Santa Edwiges,  está na lista dos espaços públicos que recebem ações de combate ao coronavírus realizadas pela Prefeitura. Todos os servidores e visitantes do local têm a temperatura verificada, logo na entrada. Em caso de febre, a pessoa é orientada a buscar o serviço de saúde.

A estratégia é uma das adotadas pela Gestão Municipal para monitorar a população e evitar a contaminação por Covid-19. Além da aferição da temperatura das pessoas que trabalham ou buscam serviços no Centro Administrativo, o prefeito Rogério Teófilo havia solicitado outras ações, já realizadas no local.

Do carro, servidores e visitantes têm temperatura verificada, na entrada do estacionamento (Foto: Ana Cavalcante)

Desinfecção de todos os espaços do Centro Administrativo, colocação de totem com álcool em gel em todas as entradas do prédio, realização de testes rápidos para identificar casos de coronavírus nos servidores e obrigatoriedade do uso de máscaras, trabalho home office e em esquema de rodízio nas secretarias, além do afastamento dos servidores do grupo de risco, estão entre atividades já implementadas pela Gestão.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a soma das ações que vêm sendo implantadas tem o objetivo de contribuir com as estratégias de combate ao coronavírus no Município.

“As ações que estamos levando aos espaços públicos da cidade reforçam os cuidados de prevenção da população ao coronavírus. E o Centro Administrativo, espaço com grande circulação de pessoas também está inserido nos mais de 100 locais que já receberam os serviços de equipes da Prefeitura”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.