Geral

Maior rede odontológica do país abre clínica em Maceió

16/06/2020
Maior rede odontológica do país abre clínica em Maceió

Maceió será sede de uma clínica com o que existe de mais moderno em tecnologia odontológica. A Sorrifácil – maior rede própria do setor do Brasil – inaugura, esta segunda-feira (15), sua primeira unidade em Alagoas. Resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão, em plena crise econômica, o espaço possui mais de 500 metros quadrados. A estrutura, que fica no bairro Mangabeiras (Av. João Davino, 426), reúne doze consultórios – sendo um de especialidades, focado na realização de implantes. A operação iniciou sua trajetória em 2006, no Rio Grande do Sul.

Entre dentistas e demais integrantes da equipe, cerca de 15 profissionais trabalharão no local. O espaço estará equipado com diagnóstico por imagem com raio x panorâmico, scanner intrabucal e laboratório digital de próteses com impressora 3D. De acordo com Paulo Roberto Silva Júnior, sócio da unidade e responsável técnico, o principal ganho dos pacientes será a possibilidade de ter um tratamento acessível em uma estrutura diferenciada. “A Sorrifácil tem como objetivo principal oferecer acessibilidade e qualidade. Identificamos que Maceió era carente de uma odontologia voltada para a reabilitação oral. Chegamos para dar um suporte a esses pacientes”, enfatiza.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, Paulo ressalta a clínica segue uma série de diretrizes e protocolos de segurança para proteger os pacientes e os profissionais. “Estamos redobrando os cuidados para garantir a saúde e o bem-estar do nosso público e da nossa equipe”, afirma o responsável técnico, que há mais de dez anos faz parte da Sorrifácil.

Na contramão da crise

Enquanto muitas empresas estão cancelando planos e pisando no freio devido à crise gerada pela pandemia, a Sorrifácil pretende manter o ritmo de expansão. Prevendo crescimento de 25% em 2020, abrirá no mínimo 15 novas clínicas no país em 2020. Ao todo, já são mais de cem unidades, espalhadas entre 11 estados brasileiros e uma em Montevidéu, no Uruguai. Nos últimos meses, lançou operações em Teresina/PI, Itapema/SC e Gravataí/RS.