Geral

Inscrições para e-Copa Maceió Solidária serão encerradas nesta quarta-feira (10)

10/06/2020
Inscrições para e-Copa Maceió Solidária serão encerradas nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), encerra na noite desta quarta-feira (10) o período de inscrições para e-Copa Maceió Solidária. A competição de futebol virtual (FIFA20), no Playstation 4, terá início na próxima sexta-feira (12), a partir das 20h, no canal Semtel Maceió, no Youtube.

“Em duas semanas de inscrições conseguimos identificar atletas, que já conseguem viabilizar a realização da e-Copa Maceió Solidária. Esperamos que eles se divirtam muito, e só por eles terem se solidarizado com os profissionais da Educação Física, que sintam-se campeões. Ficamos felizes com a participação de cada um que já está confirmado até agora e esperamos oferecer um belo espetáculo”, agradece Lucas Pontes, secretário-adjunto de Esporte e Lazer.

As partidas selecionadas da e-Copa Maceió Solidária contarão com narração do jornalista e entusiasta da modalidade de e-Sports, Henrique Pereira. Os vencedores de cada categoria ganharão uma camisa oficial do time de futebol do coração e os três melhores receberão medalhas.

De acordo com o regulamento, a competição está subdividida em duas categorias: PRO (a partir dos 16 anos completos ou a completar até dezembro de 2020) e SUB15 (para e-atletas com até 15 anos completos ou a completar ainda este ano). Para ter acesso ao regulamento e cadastros basta acessar o site www.semtelesports.maceio.al.gov.br. A inscrição custa R$ 20.

Mais doações

A e-Copa Maceió Solidária surge com o objetivo de ajudar os profissionais autônomos da Educação Física afetados com a suspensão temporária das aulas presenciais por conta da Covid-19. Empresas de Maceió entraram em contato com a Semtel e contribuíram com a doação de alimentos para reforçar a corrente de solidariedade.

Na última semana, a FACIT Brasil doou 50 cestas. Nesta quarta-feira, foi a vez do Grupo Empresarial Meirelles viabilizar ao Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF19/AL) a doação de 100kg de arroz.

“Muitas empresas têm nos procurado para ajudar com a doação de alimentos, e é muito importante que todos possam abraçar esta causa. A competição vai começar na sexta-feira e estamos recebendo doações de empresas e pessoas físicas também”, concluiu Lucas Pontes.

Para realizar alguma doação, o contato é o e-mail [email protected]. Durante as transmissões das partidas, será disponibilizada uma conta bancária exclusiva para doações, um QR Code (código) para transferência pelo aplicativo PicPay, além de um número de telefone para facilitar a doação via whatsapp e divulgação das entradas em tempo real.