Geral

Flagrada como nepotista, Santana Mariano quer sobrinho na prefeitura de Major, mas oposição está fortalecida

09/06/2020
Flagrada como nepotista, Santana Mariano quer sobrinho na prefeitura de Major, mas oposição está fortalecida

Pesquisa aponta que ‘embate’ político será acirrado em Major Izidoro

Na pesquisa realizada pelo Ibrape e divulgada no final de semana, o resultado aponta que o pleito eleitoral na cidade de Major Izidoro será acirrado.

De um lado, a prefeita Santana Mariano (MDB) escolheu o sobrinho como substituto na disputa pelo Executivo local.

Alex Mariano, um neófito na política e que apareceu no município para ser candidato da situação, surge com 36% dos votos quando os entrevistados responderam “se as eleições para prefeito fossem hoje”.

Do outro, a oposição formada pelo vereador Theobaldo Cintra (PP), candidato a prefeito, e o atual vice-prefeito, Leopoldo Amaral (PSC), como também vice, obteve 35% dos votos dos entrevistados.

Ou seja, tanto Mariano quanto Cintra, dentro da margem de erro, estão tecnicamente empatados, o que aponta um acirramento político na eleição de 2020.

O Ibrape realizou a pesquisa entre os dias 03 e 04 de junho e está registrada (por isso, mostrada aqui no Blog Kléverson Levy) no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número AL-08327/2020.

Por outro lado, apoiada por quatro vereadores (Chaveiro do Gado – PHS, Júnior Barbosa – MDB, Lúcia Ferro – MDB – e Demir Correia – PRP), Santana Mariano vai tentar eleger o sobrinho para dar continuidade ao seu (dela) mandato.

Já a oposição se fortaleceu com a ida de Leopoldo Amaral, ex-vereador e atual vice-prefeito de Major Izidoro, que se disse ‘traído’ pela atual prefeita.

É um embate político que terá grandes desdobramentos entre ambas as partes. Porém, Alex Mariano é o pré-candidato escolhido como sucessor da tia, sem experiência e com muito ‘chão a ser percorrido’ na política.

Quanto ao fato do grupo oposicionista, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, vai ganhando fôlego e estofo político, garantindo apoios e aliados influentes na cidade, para conquistar o Executivo em 2020.