Geral

VÍDEO: Dor e comoção marcam sepultamento de médico Gumercindo em Palmeira

16/06/2020
VÍDEO: Dor e comoção marcam sepultamento de médico Gumercindo em Palmeira

Palmeira dos Índios está consternada com a morte do médico Gumercindo Tenório, vítima da covid-19. Ele faleceu nas primeiras horas desta manhã, aos 56 anos.

Natural de Bom Conselho (PE), Gumercindo era radicado em Palmeira dos Índios e estudou no Colégio Estadual Humberto Mendes. Formado pela UFAL, Gumercindo era médico intensivista e do Trabalho e especialista em ultrasonografia.

O médico também era servidor público e trabalhava no Hospital Santa Rita. Acometido da doença transmitida pelo coronavírus, ele iniciou o tratamento em Palmeira dos Índios, mas o quadro se agravou e foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, quando teve uma parada cardíaca e veio a óbito, após alguns dias de internação.

A prefeitura decretou luto de 3 dias pela passagem do médico.

Por causa da pandemia o sepultamento do médico foi restrito à familiares, mas o cortejo fúnebre que levou o corpo do médico ao cemitério São Gonçalo em Palmeira dos Índios foi homenageado pelas pessoas que o avistavam e especialmente quando passou defronte ao hospital Santa Rita, onde os profissionais à porta saudaram o féretro que era transportado em um carro funerário em uma bonita despedida, mostrando comoção e dor pela perda do dedicado profissional.

Veja o vídeo