Geral

Desafios e oportunidades na Engenharia é o tema da live da próxima terça, 30/06, do Ifal Palmeira

25/06/2020
Desafios e oportunidades na Engenharia é o tema da live da próxima terça, 30/06, do Ifal Palmeira

As histórias e experiências de dois engenheiros serão contadas na live que acontecerá na próxima terça-feira, 30/06, às 19h, no Instagram do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios: @ifalcampuspalmeira. A iniciativa é do professor e engenheiro eletricista, Márcio Bino, e terá como convidado o professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Bruno Oliveira.

Os docentes falarão sobre oportunidades (tanto no mercado de trabalho, quanto em pós-graduação) nas áreas de Engenharia Elétrica e de Eletrotécnica.

Conheça um pouco do currículo de Bruno Oliveira:

Bruno é professor do IFPE, sendo graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no ano de 2005, onde também fez seu mestrado em Engenharia Elétrica (2009) e doutorado (2014), também na área. Atuou como bolsista de Iniciação Científica, estagiário e pesquisador em Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Laboratório de Micro-ondas do Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) da UFPE (2000-2014).

Além disso, trabalhou no Centro de Supervisão e Operação de Telecomunicações (CSTL) da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) em Recife (2005-2011). Com currículo vasto, atualmente Bruno, desde 2011, atua como professor efetivo no IFPE, campus Pesqueira, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão nos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, além dos cursos técnicos em Eletrotécnica e em Edificações.

Interessado no tema? Você é nosso convidado especial! Participe!