Geral

Aluno do Ifal Palmeira integrará concorrido time de jovens do Brazilian Leadership Bootcamp

26/06/2020
Aluno do Ifal Palmeira integrará concorrido time de jovens do Brazilian Leadership Bootcamp

Uma das edições mais concorridas do Brazilian Leadership Bootcamp terá um representante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. O aluno do 4º ano de Informática, Saulo Teixeira, de 18 anos, participou de uma criteriosa seleção para integrar o time de 30 jovens da América Latina selecionados para compor a edição única do evento deste ano no Brasil, que está previsto para ocorrer em dezembro, na cidade de São Paulo.

Promovido pela Latin American Leadership Academy (Lala), o evento tem como objetivo oferecer um programa intensivo de férias focado em desenvolver nos jovens habilidades e competências necessárias para formação de líderes conscientes e a serviço da sociedade. É a oportunidade que eles têm de participar de uma programação especial voltada ao empreendedorismo, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, através da criação de projetos de impacto social e visitação a comunidades, por exemplo.

No ano passado, o campus Palmeira também teve representação no Bootcamp, com o aluno de Edificações, Vinícius Monteiro. Fato que influenciou e incentivou Saulo a concorrer para a edição deste ano. Como ele não conhecia o Programa, resolveu pesquisar e descobriu que seria importante para seu futuro profissional por tratar do desenvolvimento de liderança em jovens. Segundo o estudante de Informática, a seleção foi realizada em duas fases: a primeira de application com redação, criação de vídeo e algumas experiências e, na segunda, de entrevista.

Na redação, pude fazer uma declaração pessoal e falar sobre meus gostos e dos projetos que desenvolvi no Ifal, como um ligado ao ensino da Física com o uso de softwares, através de um projeto de extensão com o professor Rodrigo Raposo, e de um de Artes com o professor Daniel Cavalcanti sobre cinema. Além disso, tratei de minhas expectativas para o futuro”, diz Saulo.

Da seleção até a notícia da aprovação, alguns dias se passaram e Saulo chegou a acreditar que não seria um dos selecionados. “Em 16 de junho, recebi o e-mail e já começava com ‘parabéns’. Fiquei muito emocionado, porque esse foi um dos anos mais concorridos do Programa. Fiquei feliz pela aprovação no meio de milhares de jovens”, ressalta.

Custeio de despesas

A empolgação do garoto é grande em torno do evento. Mesmo contando com o apoio da instituição, para realizar este sonho, ele precisa arrecadar o valor de R$ 4 mil para custeio de despesas pessoais para o Programa de jovens líderes. Para isso, ele está fazendo uma campanha através de suas redes sociais. Interessados podem ajudá-los através do link: abre.ai/saulolala. Ou doar diretamente para sua conta na Caixa Econômica Federal: Agência 0057, Operação 013, Conta 7863-0.

As expectativas são altas para o Bootcamp, porque conversando com participantes de edições anteriores, eles afirmam que esta foi uma das melhores experiências de suas vidas. Espero que seja a minha também! É disso que preciso: entender mais sobre mim, trocar experiências com jovens de diversas partes do Brasil e assim entender mais sobre cada realidade”, conclui Saulo.