Cidades

Secult divulga novo cronograma do edital do Festival Dendi Casa Tem Cultura

06/05/2020
Secult divulga novo cronograma do edital do Festival Dendi Casa Tem Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) publicou no Diário Oficial da última terça-feira, 05, mais algumas alterações referente ao edital Festival Dendi Casa Tem Cultura. As mudanças foram feitas devido ao grande número de inscrições.

O cronograma do edital foi alterado, tendo o prazo para análise de documentos de 06 a 15/05, resultado preliminar no dia 16/05, prazo para recursos de 16 a 19/05 e resultado final no dia 22/05. O Festival tem como objetivo estimular a cadeia da economia criativa de Alagoas fomentando a produção cultural no Estado durante o período de medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus, tais como a suspensão de atividades culturais.

O edital se apresenta na modalidade de “credenciamento” e tem de fluxo contínuo. “Nosso intuito é gerar renda, e oferecer arte e cultura gratuita à população durante o período de quarentena causado pela Covid-19, sem oferecer riscos à saúde, incentivando os alagoanos a ficarem em casa”, declarou a secretária Mellina Freitas. O certame se apresenta na modalidade de credenciamento e tem fluxo contínuo. As apresentações serão online com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação criada entre a secretaria e os artistas selecionados.

Essas e outras informações, incluindo os itens retificados, estão disponíveis no link https://bit.ly/FestivalDendiCasa