Geral

Secretaria de Educação promove live para conversa literária

27/05/2020
Secretaria de Educação promove live para conversa literária

A leitura é um hábito imporante para o desenvolvimento educacional. Pensando nisso, a Biblioteca Carlos Moliterno, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizou uma live que será realizada nesta quarta-feira (27), às 16 horas, pelo facebook da biblioteca (bibliotecacarlosmoliterno). A live vai abordar o tema “Um tesouro a descobrir : os multiplos percusos educacionais”. O evento contará com as colaborações da especialista em Educação e Desenvolvimento Infantil e ex-coordenadora-geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito; da escritora de literatura infantil e professora Hilda Lacerda; do cineasta e diretor do Rizoma Produções, Gabriele Sciortino; e da pedagoga e diretora da Escola Municipal Nosso Lar, Gilda Verbenia. A live contará com mediação da coordenadora da Rede de Bibliotecas da Semed, Janaina Tenório.

Na ocasião serão debatidos os percursos para a educação, além do processo de produção e a importância da leitura e do livro recém lançado “Um tesouro a descobrir”, promovido no Instagram @bcmsemedmaceio, da Biblioteca Carlos Moliterno.

“Leitura ajuda a forma o ser humano, seu emocional e cognitivo, então é um assunto que sempre será importante e sempre deve se fazer presente na vida de cada cidadão”, disse Janaína Tenório.

A coordenadora ressalta ainda que a cultura tem muito a dizer nesse momento de pandemia. “Mesmo antes de tudo isso, sabíamos que não se podia viver sem cultura, ela está em tudo. E a literatura por sua vez, semeia luz e entretenimento”, concluiu.