Variedades

Sebrae aborda em webinar os desafios e oportunidades para a retomada da atividade turística

25/05/2020
Sebrae aborda em webinar os desafios e oportunidades para a retomada da atividade turística

Na próxima quarta-feira (27), a partir das 17h, o Sebrae em Alagoas irá promover um webinar para abordar os desafios e as oportunidades para a retomada da atividade turística após a passagem da pandemia do novo Coronavírus. O evento digital irá reunir especialistas da área para discutir alternativas de remodelagem dos negócios, que precisam estar preparados para a nova realidade de mercado.

O webinar será mediado pelo diretor técnico do Sebrae em Alagoas, Vinicius Lages, e contará com a participação de três especialistas do setor. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae Alagoas por meio do endereço eletrônico https://bityli.com/kS9DE.

Ao acessar a página da loja virtual, o interessado deve clicar no botão Entrar, preencher alguns dados e efetuar a inscrição clicando em Adicionar ao Carrinho. Após a finalização da inscrição, será enviado um e-mail de confirmação com o link que deverá ser acessado no dia do evento.

Além de contar com a colaboração de Germana Magalhães, coordenadora do setor de turismo do Sebrae Nacional, que irá abordar o tema “O que fazer enquanto os turistas não podem viajar?”, o evento terá a participação de Marta Poggi, palestrante, consultora, blogueira e conteudista,  falando sobre os “Destinos turísticos inteligentes: experiências, tecnologia e sustentabilidade no cenário pós-Covid”, e de Jeanine Pires, professora, palestrante e diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, abordando “O marketing dos destinos turísticos durante a pandemia”.

O webinar integra a série especial de eventos digitais do Sebrae em Alagoas sobre a economia no pós-Covid-19 e tem por objetivo preparar o empreendedor para o cenário desafiador da retomada das atividades turísticas. “Nós vamos preparar os empresários para o enfrentamento desse momento super difícil que eles estão passando, criando estratégias de sobrevivência e de retomada da atividade econômica quando ela puder ser retomada”, afirmou o gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira.

“O turismo foi um dos primeiros segmentos a parar e, provavelmente, será um dos últimos a voltar. Eles estão com o faturamento zero e algumas despesas, custos fixos desses empreendimentos, continuam. Então, eles precisam o quanto antes criar estratégias para a retomada e ter fôlego para sobreviver, como a utilização de voucher promocional, por exemplo, que pode ser utilizado pelo cliente após a pandemia”, complementou Vitor.

Vitor Pereira explica que o webinar tem como público-alvo empresários do segmento turístico (hospedagem, restaurante e similares, agências e operadores), além de profissionais e estudantes da área. “O webinar vai abordar os novos comportamentos que irão surgir após a pandemia. Vamos trazer algumas questões como a tecnologia, a conectividade, a sustentabilidade, além da experiência de valorização da cultura local, dos atores que fazem o desenvolvimento local”, informou o gerente adjunto do Sebrae Alagoas.

O evento digital será realizado com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira  (ABIH) de Alagoas, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Maceió Convention & Visitors Bureau, Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Caminhos do São Francisco, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL).

Atendimento Remoto

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae Alagoas. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).