Alagoas

Ronaldo Lessa recebe presidente do Coren-AL para live nesta quinta (7)

07/05/2020
Ronaldo Lessa recebe presidente do Coren-AL para live nesta quinta (7)

Ex-governador de Alagoas e ex-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, presidente do PDT-AL, inicia nesta quinta-feira, 07, com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AL), Renné Costa, um cronograma de lives discutindo pautas importantes dentro do contexto atual. Toda quinta, às 19h, através do Instagram, Lessa receberá um convidado novo para debater algum tema específico nas diversas áreas da sociedade. Com Renné, o tema “A enfermagem e o SUS diante dos desafios do covid-19” dá abertura ao projeto.

Recentemente, Lessa usou suas redes sociais para manifestar apoio aos profissionais de saúde, cobrando maior quantidade e qualidade nos equipamentos de proteção individual. Na atualização mais atual, o Coren-AL registrou 191 profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, estão afastados dos seus postos de trabalho devido à COVID-19. Destes, 146 estão com suspeitas e 45 confirmados. Mas as informações do conselho também apontam que o número pode ser maior, já que muitas instituições de saúde não responderam a solicitação dos dados.

O ex-governador vê no diálago com o presidente do Coren-AL a oportunidade de entender o que há por trás desses números, se é algo relacionado às condições de trabalho. “Vamos construir um olhar mais apurado sobre isso a partir da reflexão sobre o cenário atual do SUS, ouvir e debater ideias para encontrar alternativas para essa classe de profissionais que são essenciais no combate à pandemia”, disse Lessa.

Para Lessa, é preciso politizar menos a discussão sobre a aplicação das medidas de prevenção e dar mais eficácia no trabalho de fazer a sociedade seguir o que preconiza a ciência.