Política

Redes sociais: Prefeito de Palmeira vira garoto propaganda do ‘renovado’ Collor

29/05/2020
Redes sociais: Prefeito de Palmeira vira garoto propaganda do ‘renovado’ Collor

Collor nas rede sociais

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PROS-AL) aproveitou o período de isolamento social por conta do novo coronavírus para se aventurar no universo das redes sociais e interagir com os usuários.

 “Eu ingressei nesse mundo digital, esse mundo novo que se descortinou em frente de mim de uma forma inesperada. Então nesse período em que todos nós estamos submetidos a essa quarentena, eu me vi com tempo disponível para voltar as minhas vistas a essa ferramenta extraordinária que é a das mídias sociais. É uma ferramenta de uma capilaridade impressionante“, disse o senador.

Entre as postagens que mais repercutiram estão o pedido de desculpas ao povo pelo confisco da poupança quando assumiu a presidência em 1990 e sobre a entrevista do irmão Pedro Collor na época de seu impeachment (1992) – chagas abertas na carreira do senador alagoano que termina o mandato de senador em 2022.

Porém, especialistas políticos advertem que Collor está apenas começando sua pré-campanha à reeleição  – alguns falam numa caminhada novamente ao Planalto, essa uma meta mais distante.

De qualquer modo Fernando Collor busca se fortalecer no meio mais denso do eleitorado brasileiro que são as rede sociais e para isso precisa se familiarizar desde já,  com as ferramentas – porque os futuros e possíveis adversários estão à anos luz de distância neste quesito.

E Collor não está sozinho. Na empreitada das redes sociais conta com aliados novos e antigos, como o prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cézar (PSB) que o acompanhou até a renúncia de sua candidatura na fracassada tentativa de chegar ao governo em 2018 e que até hoje é parceiro político.

Na terça-feira (26), o prefeito palmeirense estampou sua predileção pelo senador em forma de agradecimento, como garoto-propaganda, vendendo para os internautas a imagem de Collor como um dos colaboradores  em recursos no combate à pandemia.

Aliança consolidada, é certo que Fernando Collor estará no palanque de Julio Cezar na eleição de outubro ou dezembro, conforme o TSE e o Congresso decidirem a data do pleito.

Em defesa do municipalismo. #atuandoporalagoas

Publicado por Fernando Collor em Terça-feira, 26 de maio de 2020