Geral

Prefeitura promove discussão sobre dependência química para servidores

25/05/2020
Prefeitura promove discussão sobre dependência química para servidores

“Uso abusivo de álcool de outras drogas no serviço público e familiar, como conduzir?” este é o tema de uma das capacitações ofertadas pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Maceió, nos dias 02 e 03 de junho, das 9h às 13h.  As inscrições seguem até 29 de maio.

De acordo com Maria Pedro, secretária adjunta da Escola Municipal de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Semge, o objetivo é envolver todos os servidores em um processo de discussão e disseminação de que o uso abusivo de álcool e outras drogas é uma situação de adoecimento, demonstrando como se deve proceder em cada caso.

A capacitação inclui apostila, certificado digital com carga horária de 8 horas. Para se inscrever no curso, o servidor precisa apenas acessar o site www.capacitacao.maceio.al.gov.br, e através do Sistema de Inscrições Online (SAEFDP), utilizar o cadastro (matrícula e senha usada para acessar o contracheque). Caso não possua cadastro, basta acessar: http://www2.siimm.maceio.al.gov.br/siimm/pages/comum/login.faces, para realizá-lo. Para se matricular, é preciso estar ativo, seja efetivo, comissionado ou celetista.

Para mais informações, entre em contato com (82) 98884-6202.