Geral

Palmeira:Com 50 casos confirmados da covid-19, registra terceiro óbito

15/05/2020
Palmeira:Com 50 casos confirmados da covid-19, registra terceiro óbito

O afrouxamento das regras de quarentena em Palmeira dos Índios e a lentidão nas ações de enfrentamento ao coronavírus fez com que o número de casos confirmados saltassem de forma vertiginosa no município que chega a 50 casos oficiais, alémd e 3 óbitos. Há relatos que esse números estão subnotificados.

De modo oficial, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manteve atualizada as últimas notícias sobre o coronavírus e informou que o município registrou 50 pessoas infectadas e outras 18 suspeitas de terem contraído a doença. A Vigilância em Saúde notificou 11 casos detectáveis (positivos) para o vírus. Nesta quinta-feira (14), foi registrado o terceiro óbito para a Covid-19.

A terceira vítima era do sexo masculino, 74 anos e não apresentava comorbidades. O paciente deu entrada no Hospital Santa Rita na quinta (7), foi regulado para o município de Arapiraca na terça (12) e morreu na tarde de hoje. Todo o protocolo de sepultamento está sendo seguido pela família.

A Vigilância em Saúde informa que, até ontem, tinha 92 pessoas monitoradas. Com as visitas, foram incluídas 18 novas pessoas para o monitoramento, em um total de 110 monitorados. A Vigilância informa que, até esta quinta, foram testadas 517 pessoas para a Covid-19. Neste total estão os resultados de exame SWAB (PCR) e testes rápidos.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

INFORME COVID19 Nº 59