Geral

MVV: doações no combate ao coronavírus já somam mais de 40 toneladas

12/05/2020
MVV: doações no combate ao coronavírus já somam mais de 40 toneladas

Cerca de 22 mil moradores de Arapiraca e Craíbas já foram beneficiados

Proteger a saúde das pessoas no combate ao coronavírus (COVID-19) apoiando a economia local. E isso é possível em um momento em que vemos uma redução no ritmo dos negócios e vendas com o cenário de pandemia? É o que tem demonstrado a Mineração Vale Verde (MVV), ao reforçar sua parceria com as populações de Arapiraca e Craíbas na prevenção do novo coronavírus (COVID-19) e priorizar aquisições de itens como materiais de higiene e limpeza por meio de comerciantes desses municípios.

Com a iniciativa, a MVV, além de gerar renda para as empresas locais, apoia a manutenção dos empregos, já que todos os produtos foram adquiridos em Alagoas, sendo a maioria da região. Até o dia 5 de maio, já haviam sido investidos mais de R$ 180 mil em itens de saúde, higiene e materiais de limpeza, dentro da Política de Doações e Patrocínios da MVV, que norteia a atuação da empresa nesse âmbito.

Cerca de 22 mil moradores de Arapiraca e Craíbas já foram beneficiados

Ao todo, as secretarias municipais de Saúde de Arapiraca e de Craíbas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas, a Sociedade de Assistência São Vicente de Paula e a Fundação Antônio Jorge da Silva já receberam mais de quarenta toneladas de itens entre sabonete líquido, detergente, água sanitária, cloro, papel toalha, desinfetante, sabão e álcool 70%, além de aventais descartáveis, termômetros digitais, máscaras cirúrgicas e luvas. Mais de 22 mil pessoas nos dois municípios já foram diretamente beneficiadas pelas doações da MVV.

Os moradores dizem que a ajuda chegou na hora certa. “Foi bom demais para toda a comunidade. Trabalhamos na roça e é tanta coisa para comprar na nossa feira!”, agradeceu dona Josineide, moradora da comunidade João Roberto dos Santos, mais conhecido como “Loteamento do Dudu”. “São produtos que sempre uso em casa. O sabão em pó é da mesma marca! Foi muito boa essa ação de vocês!”, completou seu José Félix da Silva, que também mora no Loteamento e recebeu um kit com um litro de água sanitária, meio litro de detergente, um pacote de sabão em barra, meio litro de álcool 70% e um quilo de sabão em pó.

Cerca de 22 mil moradores de Arapiraca e Craíbas já foram beneficiados

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.