Geral

MVV alcança meta de contratação antes do prazo previsto

18/05/2020
MVV alcança meta de contratação antes do prazo previsto
Zóio Comunicação

Mineração Vale Verde (MVV) atingiu a marca de 1.200 trabalhadores empregados diretamente

Com o início das atividades de montagem eletromecânica do Projeto Serrote, a Mineração Vale Verde (MVV) atingiu a marca de 1.200 trabalhadores empregados diretamente.

O número foi alcançado no final de abril, de acordo com o setor de Recursos Humanos (RH) da companhia, ao contabilizar 1.209 trabalhadores, entre efetivos e terceirizados, sendo estes últimos vinculados às empresas contratadas pelo empreendimento.

Para o gerente geral de Implantação da MVV, Leandro Tunussi, este é um marco muito importante: “Estamos ainda mais felizes em termos alcançado este número com zero acidentes entre nossos empregados em 2020 e por todo nosso empenho coletivo em um momento como esse. A segurança sempre será nossa principal meta e não abriremos mão dela”.

Agora, o próximo objetivo é manter o percentual de 70% de utilização de mão de obra local: em março de 2020, o índice – medido pelos trabalhadores que residem em até 45 km do empreendimento – chegou a 69%.

“O Projeto Serrote não foi paralisado e mantém o início da operação para o segundo semestre de 2021, embora tenhamos ajustado o ritmo das obras em virtude das circunstâncias trazidas pelo coronavírus. Somos gratos a cada um dos nossos trabalhadores, pois nesse momento nossos esforços estão focados na saúde e na segurança deles, de seus familiares e dos moradores dos territórios aos quais estamos integrados. São as pessoas que movem o Projeto”, diz Tony Lima, gerente geral de Operação da MVV.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.